Pages

Record perde novela mexicana para o SBT; entenda



O SBT e Record possuem relações com a emissora mexicana Televisa, e desta relação algumas produções de novelas mexicanas. Pois bem, diante da reestruturação da Record, a emissora resolveu dispensar a autora Ecila Pedroso. Ela vinha trabalhando na tradução dos capítulos da novela “Patinho Feio”, que, por sinal, já foi repassada ao SBT pela mexicana Televisa.

 Vale ressaltar que a relação entre a Record e a mexicana Televisa não é das melhores. Vale lembrar que a primeira novela mexicana produzida pela Record foi “Bela, a Feia”. Com o sucesso, a Televisa ofereceu uma trama juvenil à Record, dentre elas as novelas “Carrossel” e “Chiquititas”. Afirmando que não faria sucesso, a Record escolheu “Rebelde” mesmo e produziu duas temporadas da novela, cancelando bruscamente pela queda de audiência. Enquanto “Rebelde” perdia público, o SBT conseguiu os direitos para a produção de “Carrossel” e emplacou na audiência.

 Agora o SBT irá lançar “Chiquititas” e já planeja “Carinha de Anjo” e “O Patinho Feio” na sequência. Já a Record, inclusive cogitava produzir “O Patinho Feio” no Brasil, mas agora os direitos foram para o SBT. E também as próximas novelas já estão bem encaminhadas, e nenhuma delas é de origem mexicana.

 Vai entender!

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

a record devia desistir da teledramaturgia já que suas novelas sempre foram péssimas mesmo
e o SBT está se saindo muito bem com suas novelas infantis
parabéns tio Silvio!