Pages

Um dia foi sucesso: Programa Livre

O “Programa Livre” era um programa de televisão transmitido pelo SBT e apresentado por Serginho Groisman. Sua estreia aconteceu em 19 de agosto de 1991. O cenário era composto por um auditório com uma plateia composta por jovens, quase sempre estudantes, além de um palco onde eram realizadas entrevistas, shows, quadros humorísticos e gincanas.

O “Programa Livre” saiu do ar em 22 de dezembro de 2001, devido a baixa audiência. O programa apresentado atualmente por Groisman, Altas Horas, pela Rede Globo, segue o mesmo formato. De 1991 a 1996 o programa era gravado no antigo estúdio da Vila Guilherme em São Paulo. A partir de 1997 até sair do ar, o programa foi gravado no CDT da Anhanguera em Osasco.

O programa foi comandado durante vários anos por Serginho Groisman. A partir de outubro de 1999, com a saída de Serginho para a Rede Globo o programa, que estava sendo apresentado à tarde, de segunda a sexta, passou a ser comando cada dia por um apresentador: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita.

Em janeiro de 2000 o programa passou a ser comandado pela apresentadora e atriz Babi Xavier, ex-VJ da MTV e novata no SBT, e era exibido meia-noite e meia; ainda com Babi, o programa chegou a ser transferido para os sábados à tarde, no Sábado Bom, em setembro de 2001, onde permaneceu até dezembro do mesmo ano, quando saiu definitivamente do ar.

No vídeo a seguir você assiste um pedaço do programa exibido em 1997, com a participação da cantora Shakira.


0 comentários: