Pages

Globo lança novo canal em Portugal


Na noite desta terça-feira, dia 06, a Globo, em parceria com a operadora de TV por assinatura ZON, lançou um novo canal em Portugal. Em um coquetel que reuniu convidados e imprensa em Lisboa, Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, e Luís Lopes, administrador da ZON, apresentaram o novo negócio.
O canal estreia no próximo dia 11, domingo, às 20 horas, e a expectativa é alcançar cinco milhões de portugueses que assinam o pacote básico da ZON. A Globo terá uma grade dedicada a todos os fãs da dramaturgia brasileira. As novelas serão transmitidas sete dias por semana, começando com Aquele Beijo, que será exibida no horário nobre, e é protagonizada por um núcleo de atores portugueses – Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota. O canal exibirá também algumas novelas que deixaram saudades como Viver a Vida, protagonizada por Tais Araújo e José Mayer, e que teve cenas gravadas em Lisboa. A programação inclui ainda talk shows, séries, programas de humor e uma sessão especial dedicada ao cinema brasileiro todos os domingos à noite.
“A Globo tem um carinho especial por Portugal. Esta parceria com a ZON é muito importante para nós. Estamos entusiasmados e o nosso objetivo é que sejamos um dos principais canais de cabo do país. Queremos ser a melhor opção de conteúdo brasileiro em Portugal”, afirmou Ricardo Scalamandré. “É com muito orgulho que agora apresentamos o novo canal Globo. Sabemos que a empresa sempre mostrou empenho em desenvolver conteúdos em Portugal e esta é mais uma importante iniciativa”, complementou Luís Lopes.
Ainda estiveram presentes no evento Raphael Corrêa Neto, diretor-executivo de Negócios Internacionais, Ricardo Pereira, diretor da Globo em Portugal, e os atores Fernanda Souza, Ricardo Pereira, Úrsula Corona, Bárbara Paz, além da apresentadora do ‘Cá Estamos’, programa exclusivo da Globo em Portugal, Filomena Cautela.
Além do novo canal, os portugueses já podem acompanhar a programação através do canal Premium que está há cinco anos no ar – TV Globo Portugal. E a Rede Globo também mantém com a SIC uma parceria de mais de 30 anos, em que a emissora portuguesa exibe novelas da Globo e, juntas, coproduzem tramas que misturam o talento português ao brasileiro.
Rede Globo

0 comentários: