Dia da Curtida promete agitar o Facebook com ação sociodigital
As Redes Sociais, principalmente o Facebook, são responsáveis por boa parte do tempo consumido pelos internautas em frente ao computador. Pensando na força que essas comunidades virtuais exercem atualmente e na necessidade de chamar a atenção desse exército online para questões sociais um grupo de jornalistas idealizou o "Dia da Curtida" que terá sua primeira edição no próximo dia 01/06.
"Muitas instituições beneficentes e ONGs têm dificuldade de alcançar visibilidade nas redes sociais. O nosso objetivo é colocá-las em destaque curtindo e compartilhando suas fan pages e conteúdos.", explica Letícia Rabin, uma das idealizadoras. "Muita gente não tem condições de doar dinheiro ou tempo, mas sabemos que podem doar curtidas", complementa.
A primeira beneficiada com o projeto será as Casas André Luiz com sede em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, que atende atualmente cerca de 1.400 pacientes com deficiência intelectual. Com perfis no Facebook e Twitter, a instituição tem um número modesto de seguidores que pretende ser ampliado com a campanha através do lema "Curtir é Doar".
Para participar do evento virtual basta ter conta no Facebook e se inscrever através do link abaixo:
www.facebook.com/events/414284708612169/


0 comentários:
Postar um comentário