Em jogo realizado em St. Gallen na Suíça, o Brasil venceu a Bósnia por 2x1, com gols de Marcelo aos 3 minutos do 1º tempo e Papoc contra aos 42 minutos do 2º tempo. Ibsevic descontou aos 12 minutos do 1º tempo.
Em um jogo com baixa temperatura, o Brasil veio a campo com: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião, e logo no começo aos 3 minutos, depois de excelente passe de Daniel Alves, Marcelo disparou para dentro da área de encontro com a bola e acertou um belo chute em diagonal. Daí em diante, o Brasil começou a tocar a bola, tentando explorar o erro da Bósnia, mas foi o Brasil que acabou errando. Depois do passe errado de David Luiz e a falha bisonha de Júlio César, a Bósnia chegou ao empate.
Daí em diante o que se viu foi uma grande sequência de erros da equipe brasileira e a maior facilidade que a equipe da Bósnia entrava na área brasileira e na frente, Ronaldinho Gaúcho erava passes, cruzamentos, chutes a gol e não se movimentava como todos esperavam.
Acabando o 1º tempo, o Brasil detinha mais de 60% da posse de bola, mas uma posse de bola mentirosa, pois o Brasil não atacava a Bósnia, tanto que o melhor em campo foi Marcelo, lateral-esquerdo.
Ao começo do 2º tempo, nada se mudou, mesmo com a entrada de Elias no lugar de Sandro. Demorou 16 minutos para que Mano Menezes visse que Ronaldinho Gaúcho não iria fazer mais do que estava fazendo, tanto que ele o tirou para a entrada de Paulo Henrique Ganso. A partir daí os passe melhoraram bastante, mas não a ponto de sair um gol. Aos 21 minutos entrou Hulk no lugar do Hernanes e aos 35 minutos saiu Leandro Damião para a entrada de Lucas do São Paulo. Foram momentos que o Brasil tentava chegar ao gol, mas pecava no último passe. Aos 45 minutos depois de um cruzamento de Hulk, Papoc desvia para o gol, e aos 47 minutos saiu Neymar para entrada de Jonas.
Opinião: Jogo horroroso, Brasil muito distante do que queremos ver, meio de campo começou a ficar criativo com a entrada de Ganso no 2º tempo; A falha bisonha de Júlio César foi o ápice de que não deveria mais ser convocado, deixando outros goleiros, como Rafael do Santos para a vaga de 2014; Thiago Silva monstro na defesa e David Luiz precisa mais experiência para vestir a amarelinha em 2014.
Para finalizar, li uma notícia peculiar no twitter de Nivaldo Prieto (@NPrietofical) que o técnico Mano Menezes está pedindo para sair da seleção brasileira. Na minha visão, ele não serve ainda como técnico de seleção, precisa de uma reciclagem e mais experiência. Mas se ele sair, quem deveria assumir a seleção brasileira? Na minha opinião deveria ser o Muricy Ramalho, técnico do Santos.
Deixe sua opinião e quem deveria ser o novo técnico da seleção, caso Mano Menezes venha a desistir.

0 comentários:
Postar um comentário