Pages

Aniversário de 11 anos do “Altas Horas” tem dueto de Ivete com Paula Fernandes e Serginho cantando Frank Sinatra


O programa “Altas Horas” gravou, nesta quarta-feira (27), o especial em comemoração aos seus 11 anos no ar. A atração está programada para ir ao ar no dia 5 de novembro. O local escolhido foi o Instituto “Inhotim”, localizado na cidade de Brumadinho (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.

O parque, que se destaca pelos vastos jardins e por uma extensa coleção de obras de arte, foi escolhido pelo próprio Serginho Groisman para comemorar o aniversário do programa. A gravação, que teve início às 19h, durou quase três horas. A ideia foi aproveitar o horário de verão e registrar o efeito do pôr-do-sol.

Do especial, que o UOL acompanhou, participaram Paula Fernandes, Milton Nascimento, Skank, Rogério Flausino e Ivete Sangalo, todos com alguma história ligada ao estado de Minas Gerais. Ivete, apesar de baiana, recebeu recentemente o título de cidadã honorária de Minas Gerais.

De acordo com Serginho Groisman, que convidou apenas nomes mineiros com o intuito de celebrar a cultura do estado, “os artistas foram escolhidos por agenda, por afinidade e pela história que têm também com o programa”. A única novata em especiais era Paula Fernandes.

O que mais chamou a atenção no programa foram os duetos. O primeiro deles aconteceu logo na abertura, com Paula Fernandes e Ivete Sangalo dividindo a canção “Quando a Chuva Passar”, já gravada por ambas. Mais tarde, foi a vez de Milton Nascimento, aniversariante do dia, e Rogério Flausino cantarem “Nada Será Como Antes”.

A plateia foi formada por cerca de 600 universitários da região e, de acordo com Groisman, toda a estrutura foi montada cuidadosamente para que não houvesse prejuízos ao local.

Apesar do destaque que os duetos tiveram, uma ideia secundária marcou como o ponto mais alto da gravação: sobre uma passarela montada em meio à plateia, todos os convidados –com exceção de Flausino, que não ficou até o final– ficaram posicionados com o público ao seu redor, como num luau. De primeira, os cantores interpretaram juntos, apenas com um violão como acompanhamento, “O Trem Azul”.

A intenção era a de que apenas algumas músicas fossem apresentadas nesse formato, mas foram mais de 40 minutos apenas com voz e violão, atendendo a pedidos do público. No luau, Samuel Rosa cantou “Resposta”, Ivete Sangalo apresentou sua nova canção, “Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei”, que atualmente faz parte da novela das “Fina Estampa”, e Paula Fernandes fez uma sequência de músicas sertanejas clássicas, com “Amargurado” e “Saudade da Minha Terra”, além de cantar “Cadê Você” com Ivete Sangalo.

Voltando ao palco, a gravação foi se encaminhando para o fim, quando mais um dueto se destacou: “Canção da América”, interpretada por Milton Nascimento e Paula Fernandes. Como o clima era de festa, Groisman se aventurou, ao lado do Skank, a cantar “Let Me Try Again”, de Frank Sinatra.

E como previsto pelo público desde o início da gravação, o encerramento do programa se deu com Milton Nascimento interpretando a sempre presente “Maria, Maria”.

Sobre Inhotim

O “Inhotim” é um grande centro cultural, que preza pela conservação de obras de arte, rodeadas por muito verde e por um rico jardim botânico, inserido dentro da cidade de Brumadinho (MG). O local é o principal ponto turístico da região, frequentado por famílias por conta de sua organização e limpeza exemplares. A transformação da área em um complexo cultural foi ideia de seu proprietário, o empresário Bernardo de Paz, ainda na década de 1980.

* O jornalista viajou a convite do programa “Altas Horas”

0 comentários: