Pages

"Qual a Cor do Amor?" Cazuza explica!!! Sergio Bello e Renata Pizi, a perfeita comunhão de técnica e voz.



DUPLA DEU VIDA À POESIA DE CAZUZA E VENCEU A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MUSIQUE


Só mesmo os deuses podem sentir o que eu sinto agora para vos escrever sobre essa dupla de músicos ao qual o talento supera qualquer expectativa. E, qual não foi a minha emoção ao ver a imagem dos dois estampada na primeira página de "O Estadão"?

Emoção: Um misto alegria e felicidade que leva o ser humano ao êxtase da alma.

A música 'Qual a Cor do Amor?' letra de Cazuza nunca chegou a a ter uma melodia até cair nas mãos de Sergio Bello. A canção em forma de poesia, assim como são todas as letras do poeta Cazuza, estava engavetada. Cedida ao "O Estado de São Paulo" pela família do cantor, a letra ganhou vida nos arranjos de Sergio Bello e na linda voz de Renata Pizi.

O resultado dessa perfeita comunhão foi a vitória no Prêmio Musique. A 5ª edição do prêmio promovido pelo "Estadão" foi uma grande e merecida conquista para estes músicos estupendos. "Qual a Cor do amor?" foi gravada por Sergio e Renata com um iPhone e enviada ao júri.

Agora a dupla concorre a uma participação no "Rock in Rio". São 5 finalistas e a votação acontece na internet até o dia 20 de setembro. Clique na imagem abaixo para votar em Sergio Bello e Renata Pizi e levá-los ao Rock in Rio.

Vote em mim!

Assistam ao vídeo de "Qual a Cor do Amor?", letra de Cazuza na versão de Renata Pizi e Sergio Bello gravado no Estúdio Mosh:


Sergio Bello é um dos músicos mais conhecidos da noite paulistana. Posso dizer que ele é a simplicidade em pessoa, um ser que transmite, através da música tudo aquilo que é: amor, alegria, plenitude, etc.

E, plenitude foi o que Bello encontrou na parceria com a cantora Renata Pizi. Não me esqueço dos comentários dos frequentadores do Barnaldo Lucrécia quando assistiram a primeira apresentação de Renata no bar. Na ocasião, além de Bello, o músico Tinho Gaeta também a acompanhava. As pessoas a chamavam de 'furacão'. Isso mesmo, um 'furacão loiro e lindos olhos' havia tomado conta do Barnaldo Lucrécia, deixando os presentes com uma sensação de êxtase profundo.

Renata Pizi é dona de uma voz incomum hoje em dia. Eu sei que vocês vão me chamar de antigo, mas ver e ouvir a Renata cantar é embarcar numa viagem ao passado. Sua bela e grave voz nos faz lembrar das grandes damas da nossa música em tempos áureos do rádio.

O jornalista e produtor musical Toninho Spessoto escreveu: "Ela tem um dos mais belos timbres da novíssima geração da MPB. Seu registro grave confere ao que canta as doses precisas de emoção, sensualidade e força. Nada no interpretar de Renata é exagerado ou excessivo".

A cantora iniciou sua carreira profissional em 2002 em um bar localizado na Serra da Cantareira, em São Paulo. Daí surgiu o convite para se apresentar na Ilha de Malta, na Itália. Depois disso, a jornada musical de Renata Pizi só progrediu. A "nova musa da MPB" já se apresentou ao lado de grandes nomes, como Aguinaldo Rayol. Atualmente é atração fixa da "Esquina da MPB", no Bar Brahma e outros bares tradicionais de São Paulo, sempre acompanhada do seu produtor musical Sergio Bello.

Mais informações no site RenataPizzi.com.

Clique aqui e veja a matéria completa de "O ESTADÃO".

O Blog do Pupa juntamente com a W|Radio e o Zanzando parabenizam estes talentosos músicos que mantêm viva a nossa história musical. Desejamos muito sucesso. E, gentilmente pedimos o seu voto para colocarmos Renata Pizi e Sergio Bello no Rock in Rio.

Por Guhga Benicio

W|Radio - Inteligente como você!

guhga@wradio.com.br

0 comentários: