Ator da series “Spartacus” morre aos 39 anos
LOS ANGELES – O ator Andy Whitfield, ex-protagonista do seriado de TV “Spartacus”, morreu de um linfoma no domingo, em Sydney, Austrália, aos 39 anos, informaram os representantes dele.
Whitfield interpretou o herói Spartacus no seriado da rede Starz quando foi lançado no ano passado. Ele também fez parte do filme de 2010 “The Clinic”, e de “Gabriel”, de 2007, mas teve que se afastar do papel no seriado devido à doença, um linfoma não-Hodgkin.
“Numa bela e ensolarada manhã de primavera em Sydney, cercado por sua família, nos braços de sua amada esposa, nosso jovem e belo guerreiro Andy Whitfield perdeu sua batalha de 18 meses contra um câncer linfático. Ele faleceu em paz, cercado de amor. Obrigado a todos os fãs, cujo amor e cujo apoio ajudaram-no a chegar até aqui. Ele será lembrado como o pai, marido e homem inspirador, corajoso e gentil que era”, disse a esposa Vashti Whitfield, em comunicado.
O presidente da Starz, Chris Albrecht, disse que estava “profundamente triste” com a perda. “Tivemos a felicidade de trabalhar com Andy em ‘Spartacus’ e descobrirmos que o homem que interpretou um campeão na tela também era um campeão na vida pessoal”, afirmou Albrecht, em uma nota oficial. “Andy foi uma inspiração para todos nós ao enfrentar sua batalha pessoal com coragem, força e graça.”
Andy Whitfield – que nasceu no País de Gales e mudou-se para a Austrália em 1999 – era praticamente desconhecido quando foi escalado para viver o lendário escravo traciano na série de TV “Spartacus”, um papel imortalizado por Kirk Douglas no filme de Stanley Kubrick de 1960.
A série foi um grande sucesso e tornou-se o cartão de visitas do canal por assinatura americano Starz, tendo causado agitação por conta de seu conteúdo sexual e violento.
Whitfield apareceu em todos os 13 episódios da primeire temporada do seriado, que foi ao ar em 2010, e estava se preparando para filmar a segunda quando foi diagnosticado com câncer.
Enquanro aguardava o tratamento de Whitfield e esperava sua melhora, a rede de TV produziu uma minissérie em seis capítulos, “Spartacus: Gods of the Arena”, que foi ao ar no início do ano apenas com uma breve narração do ator.
Mas em janeiro, quando a condição de Whitfield piorou, a rede anunciou que um outro ator, o australiano Liam McIntyre, assumiria o papel.
Postado por
Pupa Dias
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário