Pages

RedeTV! perde reality show policial após calote na produtora

Revista Veja


Reality show mostra o dia a dia de policiais no combate ao crime (Operação de Risco/RedeTV!)


A Rede TV! não tem mais o direito de exibir um dos seus campeões do audiência, o reality show policial Operação de Risco, que era transmitido às segundas, às 22h, com reapresentação aos sábados. A empresa Medialand, responsável pelo programa, afirmou ter rompido o contrato com a emissora por falta de pagamento, entre outras irregularidades. A dívida chega a 400.000 reais, sem contar a multa contratual, segundo a produtora.

O delegado que apresenta o programa, Alexandre Zakir, também notificou a RedeTV! e proibiu o uso de sua imagem. O reality, que mostra a ação das policiais nas ruas de São Paulo, estreou em fevereiro de 2010. "Nas primeiras temporadas, apenas um pagamento foi feito no vencimento, todos os outros atrasaram", diz o advogado da Medialand, Sergio d'Antino. Ele informa ainda que nenhum dos oito episódios da terceira temporada, já exibidos pela RedeTV!, foram pagos.

A emissora, através da assessoria de imprensa, disse que não comenta o caso. A produtora, por sua vez, ainda tenta negociação. "Tivemos uma reunião e a RedeTV! fez uma proposta de pagamento que não interessou a Medialand. Eles queriam pagar uma parte pequena em até 90 dias para que a produtora libere a exibição de reprises. Ainda não se pensamos em acionar a Justiça, por enquanto tenho esperança de fazer um acordo amigável", afirma Sergio d'Antino.

A primeira e segunda temporada de Operação de Risco contabilizaram 27 episódios, cada. A terceira teria 39, se não fosse o rompimento do contrato.

0 comentários: