César Filho, apresentador do programa policial do SBT "Boletim de Ocorrências" Foto: Divulgação
O desafio mais recente entre diretores e apresentadores do SBT é descobrir que motivos levaram Silvio Santos a mudar justamente agora os horários de alguns programas. No encerramento de temporada, entendem essas pessoas, até em respeito ao telespectador o mais correto e sensato seria deixar como estava. Duas ou três semanas a mais, não fariam diferença nenhuma. O dono, no entanto, teve lá os motivos dele para realizar a oitava ou nona mudança do ano, mesmo se considerando que as maiores novidades só serão conhecidas em março, logo depois do Carnaval.
Cada alteração, é importante que todos saibam, significa começar tudo de novo, sair do zero e, em muitas ocasiões, há o risco de perder o que foi conquistado. Mas aí já estão o “Boletim de Ocorrências”, Ratinho e toda linha de shows em horários diferentes. Resta aguardar os resultados de cada um.
Outra pergunta envolve as temporadas inéditas de séries da Warner, como “Smallville”, “Sobrenatural” e até “Diários de um Vampiro”, disponíveis desde novembro passado. Por que ainda não entraram? Seria uma estratégia também deixá-las para março ou abril do ano que vem?
Oficialmente, o SBT informa apenas que tem, sim, essas temporadas, mas não existe ainda previsão de estreia.
Rio contra o crime
O jornalismo da Rede Record tem uma equipe desde o último domingo morando no Complexo do Alemão, no Rio. A emissora alugou uma casa no local, que foi notícia em todo o mundo, e seus profissionais irão mostrar a retomada da normalidade.
Uma rotina sem a presença de traficantes. Trabalho dos jornalistas Anelize Camargo e Ernani Alves, e dos cinegrafistas Jean Ribeiro e Marcos Pinudo.
Mundial de clubes
Os canais Espn adquiriram da Globosat os direitos de transmissão do Mundial Interclubes da FIFA, que acontece em Abu Dhabi entre os dias 8 a 18 deste mês.
O repórter André Plihal e equipe embarcam com a delegação do Internacional, time brasileiro, campeão da “Libertadores”.
Automobilismo
A temporada 2011 da Fórmula 1 poderá ser transmitida pela rádio Transamérica FM, São Paulo. Há um projeto caminhando nesse sentido.
No ano que vem, a F1 vai chegar à sua 62ª edição e o grande atrativo é que a última prova da temporada voltará a ser no Brasil, em Interlagos.
Praça a praça
As mesmas atenções dispensadas pela direção da Record às cidades de Belo Horizonte e Belém, agora também estão dirigidas a Goiânia. Douglas Tavolaro –vice do Jornalismo da Record– ficou uma semana na cidade, em reuniões com os funcionários da emissora da região Centro-Oeste.
Novos investimentos serão anunciados em breve.
Ídolos
A partir da primeira semana de fevereiro, em Florianópolis, a Record inicia as audições do “Ídolos 2011”. Logo depois, a equipe vai fazer o mesmo trabalho em Uberlândia, Rio e, por último, São Paulo.
Haverá novidades no júri do programa. O substituto de Luiz Calainho, e Luiza Possi, que negocia, para o lugar de Paula Lima. Marco Camargo continua. E Rodrigo Faro segue como apresentador.
À esq., Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Bruno Mazzeo em "Junto e Misturado" (22/10/10) e à dir. Alexandre Nero e Ingrid Guimarães em "Batendo Ponto", ambas da Globo Foto: Divulgação
A direção da Globo não definiu o produto que substituirá o “Casseta” nas noites de terça-feira, a partir de abril. Candidatos não faltam!
Na lista de prováveis aparecem “Tapas e Beijos”, escrito por Cláudio Paiva, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres; “Batendo Ponto”, de Paulo Cursino, com Ingrid Guimarães; e “Junto e Misturado”, programa do Bruno Mazzeo.
Coisa doida
O projeto “Emoções”, do Roberto Carlos, cruzeiro pela costa brasileira, tem chamadas na televisão anunciando para este mês vendas para 2012.
Isto significa que 2011 já foi. Não existe mais nada à disposição.
Ritmo forte
Desde o começo da semana foram intensificados os trabalhos de “Sansão e Dalila”, da Record, principalmente na cidade cenográfica.
A minissérie, em 16 capítulos, estará no ar a partir do dia 3 de janeiro.
Regressiva
Faltam apenas duas gravações, de um total de 12, para o encerramento dos trabalhos do reality “The Phone”, uma parceria entre Bandeirantes e Fremantle.
Aliás, o programa só vai estrear em abril do ano que vem, e, portanto, será necessário também impedir o vazamento dos nomes dos vencedores.
Humor e filme
O “Zorra Total”, com Chico Anysio, Katiuscia Canoro e Leandro Hassum, também terá uma edição especial neste tempo de festas na Globo. O programa irá ao ar dia 1º de janeiro.
Na mesmo dia, ainda sem anunciar o filme, também está previsto um “Supercine Especial”.
A atriz Thais Fersoza, da Record (2/12/2010) Foto: Divulgação
Sem parar
Thais Fersoza vai emendar um trabalho no outro, na Record.
Ainda às voltas com as gravações da minissérie “Sansão e Dalila”, a atriz acaba de ser confirmada no elenco da próxima novela de Cristianne Fridman, a substituta de “Ribeirão do Tempo”.
Separando as coisas
Problemas à parte, Fábio Assunção é um dos atores mais bem relacionados dentro da Globo. Tem amigos em todas as áreas. A maioria ficou sabendo pela imprensa sobre a decisão da emissora em cortá-lo da novela “Insensato Coração”.
Muitos até tentaram um contato por telefone com ator, preocupados com sua situação, mas ele não quis atender ninguém. Melhor deixar passar.
Fora de controle
Mimi (Marcelo Médici) e Lurdinha (Simone Gutierrez) vão a motel para tentar descobrir quem é o amante de Jéssica (Gabriela Duarte), em "Passione" (3/12/2010) Foto: Divulgação
Em “Passione”, Mimi (Marcelo Médici) pede ajuda a Lurdinha (Simone Gutierrez) para tentar descobrir quem é o amante de Jéssica (Gabriela Duarte).
O trabalho como detetive inclui visita a um motel. E Lurdinha acaba se soltando…
Bate – Rebate
# O técnico do Inter, Celso Roth, será o convidado do próximo “Bola da Vez” na Espn Brasil.
# Bandeirantes gravou novos pilotos do programa de Danilo Gentili.
# Para não colocar a segurança em risco, sempre é bom manter uma distância entre Alexandre Frota e Rodrigo Careli, diretor da “Fazenda”.
# Fúlvio Stefanini e Rodrigo Lombardi encerraram no último domingo, em Brasília, as apresentações do espetáculo “A Grande Volta”.
# Os atores Lucas Domso, ex-Globo, e Marcelo Reis, ex-Record, ainda não assinaram contrato com o SBT.
# Mas os dois estão praticamente certos na próxima novela de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”, prevista para estrear dia 14 de março.
# Malvino Salvador gravou “Amor em Quatro Atos”, microssérie da Globo, que estreia dia 11 de janeiro.
# Faz um pedreiro. O ator aposta no sucesso da produção e avisa que o seu episódio terá “um final surpreendente”.
# Tais Araújo, uma das estrelas da próxima novela das seis, é produtora do espetáculo teatral “Amores, perda e meu vestido”.
# E produzir, como se sabe, não é uma tarefa das mais fáceis. “Manter uma peça é muito caro”, avisa a atriz.
# A convenção da Rede Bandeirantes, que acontece em Campos do Jordão/SP, vai receber hoje um show de Marco Luque.
C’est fini
A novela “Laços de Sangue”, exibida pela portuguesa SIC, com supervisão de Aguinaldo Silva, tem conquistado o primeiro lugar em alguns dias, superando a concorrente TVI, que na mesma faixa apresenta “Sedução”. Os números são comemorados tanto lá como cá.
Claudia Leite e Rogério Flausino participam da campanha de combate à pirataria de produtos audiovisuais lançada no dia de ontem. Vestiram a camisa.
Funcionários da Record elogiando muito a organização da festa oferecida a eles, na noite da quarta-feira, no Espaço das Américas. Show do Bruno & Marrone e sorteio de dois carros.
Tudo muito certinho.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Informações exclusivas do jornalista Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery, e extraídas hoje, do Portal UOL Televisão.

0 comentários:
Postar um comentário