
O primeiro disco natalino lançado por Mariah Carey em 1994 intitulado Merry Christmas, foi um ENORME sucesso de vendas. Impulsionado pela single natalino “All I Want for Christmas Is You“ o disco ultrapassou a marca de 16 milhões mundialmente. O compacto vendeu mais de 2,5 milhões de cópias somente no Japão e 5 nos Estados Unidos.
O primeiro single extraído do compacto, “All I Want for Christmas Is You“, se tornou a maior canção da história. Desde 1994, todo Natal, a música fica em primeiro lugar nas rádios mundiais. Após o lançamento digital da canção em 2005, o single ultrapassou a marca de 12 milhões de cópias comercializadas, se tornando o single feminino mais vendido da história, superando Cher com ‘Believe’, de 1999 (10 milhões).
Em 2005, rapidamente alcançou a primeira posição na parada Hot 100 Singles Recurrents (parada criada para compactos que não estão mais na parada principal durante muito tempo). Alcançou esta posição anualmente de 2005 até 2009. Durante este mesmo período, a canção se tornou o primeiro compacto a alcançar a primeira posição na parada de compactos digitais, Hot Digital Songs.
Internacionalmente a canção se tornou o maior êxito de Carey em números de venda. Na Inglaterra foram contabilizadas até o momento 670,000 e no Japão se tornou o single físico mais vendido da história ultrapassando a marca de 2 milhões de cópias vendidas. Nos Estados Unidos o single digital vendeu mais de 2 milhões de cópias, se tornando o Ringtone mais comercializado na história.
“All I Want for Christmas Is You” também conseguiu a façanha de entrar para a lista das cinco canções mais famosas e influentes de toda a história musical.
Para sua nova coletânea Natalina, Merry Christmas II You, cujo se encontra esta semana em primeiro lugar nos Estados Unidos , Mariah regravou a canção com novos vocais que mais uma vez ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos na parada Natalina.
No Japão, a versão 2010 já estreou direto em sexto lugar, sem divulgação alguma por parte da cantora ou sua gravadora, Universal Music. Com a proximidade do Natal e aparições agendadas na TV especiais de Natal em dezembro, a canção deve render mais alguns recordes e frutos para Mariah Carey.
Fonte: Mariah Now

0 comentários:
Postar um comentário