Pages

Na geladeira, Silvia Poppovic curte as férias forçadas


Com o fim repentino do Boa Tarde, Silvia Poppovic embarcou no domingo (27) para uma temporada de férias em família. Ao lado do marido, o endocrinologista Marcello Bronstein, e da filha deles, Ana, de dez anos, a apresentadora foi visitar paisagens de Israel, no Oriente Médio, e da Europa. A volta a São Paulo está programa para acontecer no dia 25 de julho.

Em seguida, Silvia deve definir seu futuro na Band. Procurado pelo R7, o canal não fala até quando vai o contrato com a apresentadora, mas dificilmente ela vai ganhar um novo projeto na emissora. Em pouco mais de um ano, Silvia comandou três programas diferentes: um telejornal local – apenas para São Paulo – na hora do almoço, o matinal Dia Dia, e o Boa Tarde, que durou menos de três meses no ar (estreou em 15 de março e foi ao ar pela última vez em 9 de junho).

As três atrações comandadas por Silvia foram marcadas pela baixa audiência, o motivo da vida curta. O Dia Dia não passava de um ponto no Ibope (que corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo). O Boa Tarde atingia a média de dois pontos.

Havia a promessa de que o Boa Tarde voltaria à grade de programação após o fim da Copa do Mundo de Futebol. Mas na semana passada a Band, numa atitude que surpreendeu até a apresentadora, dispensou toda a equipe de produção.

Com as férias forçadas, Silvia entra para a temida geladeira, termo usado para quem tem contrato com alguma TV mas está fora do ar. Ela faz companhia no freezer com Daniella Cicarelli, Adriane Galisteu e até a semana passada, Lorena Calábria, que resolveu rescindir seu contrato com a Band.

Oficialmente, a assessoria da Band informa que “está reformulando suas tardes” e não comenta o futuro da apresentadora. No lugar do Boa Tarde, das 15h às 16h, entrará no ar, no fim de julho, o programa Popcorn, comandado por Luize Altenhofen e por outro jovem apresentador, ainda não escolhido.

Silvia Poppovic tem mais de 30 anos de carreira na TV, tendo passado por diversas emissoras de TV, como Tupi, Globo, Gazeta, Cultura, Record e SBT. Mas foi na Band que ela fez sua fama ao promover debates sobre os mais variados temas.

0 comentários: