Na semana passada, o diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, declarou à imprensa que só está esperando uma assinatura de Silvio Santos para começar a rodar o filme sobre sua vida dentro de 15 dias. O longa-metragem já teria até elenco aprovado pelo dono do SBT, com Edson Celulari como protagonista e Claudia Raia como sua mulher, Íris Abravanel.
Guga tem afirmado, desde o final do ano passado, que já recebeu a autorização verbal de Silvio Santos e espera um documento assinado pelo apresentador para seguir com o projeto. Porém, no final de 2009, quando disse deter os direitos da biografia A Fantástica História de Silvio Santos (2000, Editora Brasil) para transformar em roteiro, a produtora Câmera 5, do jornalista Elias Abrão, se apresentou como verdadeira dona dos direitos para produzir o filme.
Sônia Abrão, irmã de Elias e, até então responsável pela adaptação do livro em roteiro, voltou a falar com O Fuxico sobre o caso. Segundo ela, Guga até pode fazer um filme sobre a vida de Silvio, ma ele não detém os diretos sobre o livro A Fantástica História de Silvio Santos:
“Ele pode fazer o filme sobre a vida do Silvio Santos desde que o Silvio dê a autorização. O que ele não pode é produzir um filme baseado no livro, que é um projeto nosso. Ele está esperando a autorização e nós também, já estamos com projeto pronto”, disse a apresentadora.
A adaptação de A Fantástica História de Silvio Santos já chegou aos ouvidos do dono do SBT, que, segundo Sônia, viu com bons olhos.
“Acho que o nosso filme não atrapalha o do Guga. Resta saber se o Silvio dará a autorização para ele, para nós ou para os dois. Não sei”, declarou.
Sobre a escolha de Guga para Edson Celulari e Claudia Raia como casal protagonista, Sônia comenta:
“Vai dar um grande poder de bilheteria ao filme, que teria de qualquer jeito, porque se trata da vida de Silvio Santos. Ele está priorizando um elenco estrelar, nós queremos um elenco de bons atores, mas não necessariamente famosos. A única estrela será o próprio Silvio”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário