Robinho e Kaká: confirmados para o jogo desta segunda-feira em Ellis Park
O aguardado retorno dos dois jogadores mais decisivos da seleção brasileira no início da fase eliminatória da Copa do Mundo não significa que a equipe está completa para enfrentar o Chile. O jogo desta segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, deverá ser marcado por alguns desfalques de ambos os lados. Se volta a contar com a dupla Kaká e Robinho, principal fonte de criatividade do time, a seleção treinada por Dunga perde Felipe Melo e talvez Elano, ambos por causa de contusão. Mas o problema não é exclusivo dos brasileiros: o Chile chega para o jogo sem sua zaga titular.
Suspensos por causa dos cartões que levaram na derrota para a Espanha, por 2 a 1, no jogo que fechou o grupo H, Ponce e Medel – que tinham sido destaques da equipe do técnico Marcelo Bielsa no torneio – estão fora. O volante Estrada também não pode jogar, pois foi expulso na partida contra os espanhóis. A aposta do treinador argentino do Chile é nas jogadas de Valdívia, o meia que ficou famoso no Brasil pelas temporadas em que defendeu o Palmeiras, e nos atacantes Mark González e Beausejour, que têm a dura missão de superar a zaga titular brasileira. No encontro com Portugal, Lúcio e Juan anularam Cristiano Ronaldo.
A defesa está completa, mas o meio-campo ainda estava indefinido poucas horas antes da partida de oitavas-de-final. O volante Felipe Melo, que se machucou numa entrada do brasileiro naturalizado português Pepe no jogo de Durban, não deve ter condições de jogo – sua vaga seria preenchida por Josué, que já estreou na Copa no próprio jogo contra Portugal. Além disso, Elano, que perdeu a partida que fechou a primeira fase por causa de uma lesão sofrida no jogo contra Costa do Marfim, também é dúvida. O técnico Dunga tem como opções Daniel Alves, que fez essa função na partida passada, e Ramires, que tem entrado bem na equipe.
(Por Giancarlo Lepiani, de Johannesburgo)
0 comentários:
Postar um comentário