
Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, protagonistas da próxima novela das sete da Rede Globo, Ti-ti-ti, se reúnem esta manhã em São Paulo junto com a autora Maria Adelaide Amaral para um café com jornalistas. Os três adiantam à imprensa alguns detalhes da nova trama, onde Alexandre e Murilo interpretam, respectivamente, o estilista Jacques Leclair e o costureiro Victor Valentim.
A autora Maria Adelaide Amaral explica que a novela é uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes e aos atores de novela das sete. Ti-ti-ti mistura as tramas de Ti-ti-ti (1985) e Plumas & Paetês (1980), ambas escritas por Cassiano. A autora conta que já escreveu 30 capítulos da trama e destaca o quanto está gostando do trabalho:
- Adoro quando eu vou trabalhar com gente em quem eu confio e entre amigos, por isso eu digo que que vou ter um ano de férias.
Intérprete do costureiro Victor Valentim, Murilo Benício fala sobre sua expectativa para a novela:
- A primeira coisa que eu fiz quando descobri que faria Ti-ti-ti foi ligar para minha mãe para contar. Eu assistia à novela com ela, adorava. A rivalidade dos dois era muito divertida. Ainda não comecei a gravar, estou com um frio na barriga danado, isso é bom porque mostra que a profissão ainda está viva na gente. Quando eu cheguei ao hotel, o Jorginho (Jorge Fernando, o diretor) falou para mim: ‘Está preparado? O Alexandre está ótimo!’. Aí é que eu fiquei com um frio na barriga mesmo – brinca.
O ator conta ainda sobre a preparação para viver o personagem:
- O Victor Valentim ainda não veio. Para mim, é novidade. Acabei Força-Tarefa há dois meses. Fiquei sem fazer nada, me preparei perdendo peso, perdi 7 kg e ainda quero perder 4. No início, queria muito aprender espanhol para o personagem, agora resolvi que não quero aprender porque acho que o que eu inventar pensando que estou falando espanhol vai ser mais divertido.
Alexandre Borges conta sobre a responsabilidade de atuar na trama:
- Para fazer uma coisa engraçada, tudo é o texto. Eu nem imaginava que ia fazer a novela, sabia que ia ter, que o Murilo ia fazer, mas não imaginava, até que o Jorginho me chamou. E eu adorei. Durante as leituras, percebi que aquilo bateu em mim, era para mim. É uma grande responsabilidade.

0 comentários:
Postar um comentário