O canal infantil Discovery Kids superou seu concorrente Disney Channel e se tornou a emissora mais vista da TV paga. Em 2008, o canal da Disney liderava o ranking.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, na medição nacional do Ibope na TV por assinatura, o Discovery Kids subiu da terceira para a primeira posição no período entre 2008 e 2009. Já o Disney Channel despencou da liderança em 2008 para o quarto lugar no último ano. Outro infantil que aparece entre os primeiros colocados é o Cartoon Network, que fechou o ano no terceiro lugar, subindo uma posição em relação a 2008.
A Globosat também obteve resultados expressivos. O Sportv permanece como segundo canal mais assistido, enquanto a GloboNews subiu para o quinto lugar. Outro destaque foi o canal Futura, que já ocupa o 14º, subindo três posições em relação a 2008.
Já para os canais de filme, 2009 não foi um bom ano. A maioria deles perderam audiência. Na rede Telecine, apenas o Premium manteve a posição de 2008, um 16º lugar. Já a HBO caiu seis posições, ocupando apenas o 25º. Outros canais que também tiveram queda foi o Cinemax e o Max Prime.
0 comentários:
Postar um comentário