Márcia Goldschmidt desenvolve estresse pós-traumático
Márcia Goldschmidt abandonou as telinha e se mudou para Portugal, onde vive atualmente com a família. A apresentadora se afastou do trabalho para cuidar da filha, Yanne, que tem uma doença rara no fígado, a Atresia de Vias Biliares, e acabou desenvolvendo estresse pós-traumático por medo de perder a herdeira – de 6 anos, gêmea de Victoria.
“Até hoje ainda qualquer coisa que acontece com ela me assusta e me apavora. Eu sofro de estresse prós-traumático, uma síndrome muito conhecida, mas muito difícil de ser controlada. Mesmo que o perigo eminente tenha desaparecido, você continua em estado de alerta constante, como se ainda estivesse vivendo a situação”, contou à revista “Caras”.
E detalhou: “O cérebro não desliga, a pressão sobe, a insônia e a ansiedade atacam. Não é fácil. É preciso uma força sobrenatural para ser mãe de uma criança que corre risco de morte. É preciso muito fé para acreditar que haverá amanhã e, sobretudo, é preciso muita luz para continuar inteira”.
A veterana sente saudades de ser apresentadora e do Brasil, apesar de não pensar em voltar. Contudo, seu foco é a maternidade. “Em Portugal, meus últimos sete anos têm sido dedicados exclusivamente à maternidade. Foi um desafio que a vida me apresentou. Nunca passei por um período tão difícil, tão desafiador, tão apavorante e tão enriquecedor ao mesmo tempo”, avaliou.
- Famosidades -
0 comentários:
Postar um comentário