Pages

Público exige Cascão negro no filme da Turma da Mônica



A Turma da Mônica vai virar um filme com os personagens sendo interpretados por atores reais. Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali viraram personagens de carne e osso, interpretados por Giulia Barreto, Gabriel Moreira, Kevin Vechiatto e Laura Raseo.

No entanto, o longa dirigido por Daniel Rezende já está enfrentando uma polêmica, pelo fato do intérprete do personagem Cascão, Gabriel Moura, ser branco e ter os cabelos lisos. O público esperava um garoto com cabelo crespo, aparado e negro. No entanto, o autor Maurício de Souza se manifestou sobre o assunto.

O cartunista tomou a decisão de deixar tudo como está e defendeu a escolha do ator. “A seleção foi fruto de um trabalho meticuloso. E, por incrível que pareça, deu um resultado tão bacana que ficamos mais do que satisfeitos. Eles incorporaram os personagens tão bem, brincavam como eles”, afirma.

“Fizemos algumas concessões. Chegamos à conclusão, por exemplo, de que o cabelo do Cascão não deveria ser igual ao cabelo do desenho. Encontramos no Rio de Janeiro um menino que era o próprio Cascão na gesticulação, no jeito, no físico e no corpo: aquela perninha magrinha, a esperteza e tudo mais”, revela.

“A ideia havia faz tempo, mas sabíamos que era um produto difícil de ser montado porque ia mexer com personagens muito fortes. Tínhamos consciência que teríamos que ter um grande cuidado com a seleção do elenco, assim como tivemos agora”, afirma ele, que juntou o perfil físico com a comunicação.

Já sobre as críticas quanto a cor do Cascão, Maurício afirma: “Eu fiquei meio “assim” (surpreso) quando vi esta repercussão porque, nas histórias em quadrinhos, nunca deixamos essa posição clara. Cascão nunca foi desenhado negro”.

“Nós temos o Jeremias e outros personagens que são decididamente negros. Cascão, não. Isso foi surpresa para mim. De qualquer maneira, o nosso Cascão estará no filme, com a sujeirinha dele de vez em quando, e com aquela mania de fugir da água”, finaliza ele na entrevista ao jornal Extra.


Por Lucas Medeiros do site TV Foco

0 comentários: