Pages

Globo encontra parceira para transmitir a Copa do Mundo de 2018



Agora já é seguro dizer que a Globo não irá ter o monopólio dos jogos da Copa do Mundo do ano que vem na TV aberta.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a parceira escolhida pela Globo foi a de sempre: a Band. A Record estava descartada pela Globo, que não quis nem negociar com o canal, conforme noticiamos tempos atrás.

SBT é muito fraco em esportes e agora, que possui cada vez menos jornalistas, a Copa ficou ainda mais inviável. Restou a Band, que demorou, mas enfim demonstrou interesse pelo megaevento.

32 seleções estarão disputando a competição entre 15 de junho e 15 de julho do ano que vem, a primeira no Leste Europeu. E, segundo Ricco, a Globo transmitirá na TV aberta e os canais Globosat e Fox Sports, da TV paga, irão transmitir todos os 64 jogos.

A Band, de acordo com o contrato ainda ‘sigiloso’, irá exibir apenas a metade dos jogos: 32. O que não deixa de ser um bom número de partidas, já que a Globo sozinha deverá transmitir bem menos.

As negociações vêm acontecendo há algum tempo e até envolveram a transmissão do Mundial Sub-17, atualmente em curso, na Índia, que a Band está mostrando com exclusividade na TV aberta.

Ricco também informou que a Band, Globo e demais envolvidos irão firmar esse acordo para a transmissão dos jogos na TV aberta nos próximos dias, no máximo até o fim da semana que vem.

Agora, vem aí uma parte árdua para a Band: vender as cotas de patrocínio para não fechar no prejuízo e mais uma vez se traumatizar com o esporte.

Enquanto a Globo pretende repetir o mesmo trabalho apresentado em Copas anteriores, a Band fará uma cobertura bem mais modesta, especialmente no número de profissionais que serão enviados para lá.

0 comentários: