Pages

Mateus Solano fala sobre papel que marca seu retorno às novelas após 2 anos


Logo após o fim de “Amor à Vida”, surgiram rumores de que Mateus Solano ficaria um bom tempo longe das novelas, isso para tentar desvincular sua imagem do personagem Félix, que fez bastante sucesso em “Amor à Vida” (2013/2014).

Os rumores se concretizaram e Solano irá retornar aos folhetins dois anos após o fim da trama de Walcyr Carrasco. Depois de participar da nova “Escolinha do Professor Raimundo”, o ator passou a se dedicar a “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 23h.
Em entrevista ao “UOL”, Solano falou sobre seu novo personagem. “Rubião é um vilão. Ele vai se apaixonar pela Joaquina (Andreia Horta) logo no primeiro capítulo e muitas coisas vão acontecer. Ele não é um personagem que existiu na história, é ficção. Ele fica na figura de traidor com Joaquim Silvério dos Reis”, disse ele. “Um visual muito diferente. Nunca deixei a barba crescer. Estou me sentindo estilo Dom Pedro mesmo”, completou.
O ator também falou sobre a produção da novela, que busca o realismo para retratar o século XVIII. “É uma novela com outra estética, mais suja e menos bonitinha, e eu estou bem empolgado. Não estou me sentindo mais sujo e menos bonitinho… tem beleza na sujeira. Não é fácil gravar com 45 graus em Curicica (bairro do Rio) com blusa de manga comprida”, disse ele.
Escrita por Mário Teixeira e baseada em argumento de Marcia Prates, “Liberdade, Liberdade” tem estreia prevista para o dia 11 de abril.
Ator mostra caracterização para personagem. (Foto: Reprodução)


0 comentários: