Pages

Família tem boas notícias sobre saúde de Shaolin



Boas notícias. Quatro anos após o fatídico acidente ocorrido na BR 230, trecho que atravessa a Alça Sudoeste em Campina Grande, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, dá sinais de melhoras em seu estado de saúde. Os progressos no estado clínico, são cada vez mais intensos.

Na casa de Shaolim o clima é de alegria. A família do humorista garante que tem boas notícias sobre o tratamento do comediante. Em entrevista a uma equipe do R7, a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso revelou os progressos no tratamento do humorista, que inclusive, já chegou inclusive, a dirigir show de humor do seu filho Lucas, através dos movimentos. Segundo ela, nas últimas semanas, a família e a equipa médica, notaram mudanças no comportamento de Shaolin não vista antes.

Shaolin, humorista consagrado com imitações que beiravam a perfeição, se recupera em sua casa no bairro do Catolé em Campina Grande. Na maioria das horas, o silêncio predomina. No entanto, nas últimas semanas, o comediante começou a reagir de forma mais constante aos movimentos. A comunicação no entanto, ainda é muito limitada.

Desde o dia do acidente em 2011, quando sofreu o acidente, Shaolin é assistido por uma equipe médica, e faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia. Nos dois primeiros anos, a família e a equipe médica, conviveram com uma grande interrogação. Eles queriam descobrir o nível de consciência do comediante. Para descobrir a resposta, Shaolin, foi submetido a um teste com um moderno equipamento, que identifica respostas, através do movimento dos olhos. O resultado foi impressionante, o que deixou a família animada.

De acordo com a equipe médica, as reações de Shaolin como abrir, e fechar os olhos, sorrir ou chorar, não são involuntárias. Ou seja, o humorista, percebe e entende tudo o que acontece ao redor. As respostas de Shaolin segundo a médica fonoaudióloga Liviânia Brandão, que o acompanha, foram fundamentais para o progresso do tratamento.

“Eu cada gesto, fica claro que ele está consciente do que acontece em sua volta” disse especialista.

Recentemente ele conseguiu surpreender até a fisioterapeuta Rosa Suênia. Durante uma sessão de fisioterapia, ela percebeu que o humorista realizou primeira vez fazer alguns movimentos voluntários. “Duas vezes durante a fisioterapia, ele levantou o braço e demostrou que queria levantar a perna” disse.

Em uma das declarações surpreendentes, o filho de Shaolin Lucas, revelou que montou um espetáculo com a ajuda do humorista, que aprovou as cenas com gestos. “Ou seja, ele dirigiu o espetáculo” disse feliz Lucas. Após quatro anos de tratamento, Francisco Jozenilton Veloso, continua lutando. Os progressos, garantem Laudicéia Veloso, são capazes - de junto com a fé em Deus - renovar a esperança de uma recuperação.

"É impossível perder a esperança quando se crê em Deus. Ao final de cada dia, sempre há o que agradecer", diz Laudicéia. Em entrevista, ela fala que Shaolin é um guerreiro. "Ele é muito esforçado e nos mostra todos os dias o quanto é capaz de superar obstáculos", completa.

Desde o dia 19 de janeiro de 2011, data da tragédia vitimou Shaolim toda a Paraíba, vive em clima de esperança. Dos acontecimentos que levaram Jozenilton Veloso ao estado em que se encontra, Laudicéia disse que os ensinamentos são muitos, mas, principalmente, ficou a lição de que num piscar de olhos nossa vida pode mudar completamente.

Shaolin sofreu um acidente automobislístico na BR 230, em Campina Grande, a 125 quilômetros de João Pessoa. Desde então perdeu os movimentos do corpo e a fala. O humorista passou cerca de cinco meses internado em um hospital de São Paulo/SP, mas, por decisão da família, foi transferido para casa, em Campina Grande, com todo o aparato hospitalar.

Ele vem fazendo tratamento contínuo e apresentando melhora gradativa. De acordo com depoimento de familiares, Shaolin sorri, segue as coisas com o olhar, ouve histórias e assiste à TV. Ele teve alterações positivas no nível da consciência e vem sendo acompanhado por uma equipe médica constantemente.

Laudicéia disse, ainda, que encara com agradecimento as reações de carinho e solidariedade de amigos e fãs. "Agradeço muito aos que nos acompanham e respeitam o nosso espaço".

Ela informou que vem sempre recebendo mensagens de apoio e que os fãs e amigos aguardam com muito respeito e paciência as notícias que são postadas por ela e pelos filhos deles nas redes sociais. Até artistas famosos como o cantor sertanejo Leonardo, ligam para saber informações a respeito do estado de saúde do humorista.

"Essas carinhosas mensagens sempre nos emocionam e agradeço muito, em nome da minha família, por todo apoio que recebemos. Que Deus nos Abençoe", disse emocionada.


Por Severino Lopes
do site PB Agora, com informações do portal R7

0 comentários: