Pages

Com parceria inédita no mundo, SBT e Eliana apresentam novo formato para a imprensa

O SBT, em parceria com o YouTube, vai estrear em breve um novo quadro no "Programa Eliana". “Fenômenos do YouTube” é um formato da "Endemol" e inédito na televisão aberta. A emissora reuniu os jornalistas para uma coletiva de imprensa no escritório do "Google Brasil", em São Paulo, com o intuito de explicar detalhes do formato e da parceria.

Ariel Jacobowitz, diretor do Programa Eliana e Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Brasil.
(Foto: Reniere Lima/SBTpedia)

Desenvolvido para a internet, "YouTube Secret Talents" será produzido pela primeira vez por uma rede de televisão no mundo. Formato originalmente alemão, não é muito diferente do que o "Programa Eliana" já faz com o seu quadro "Famosos da Internet". O que difere é que agora contará com uma bancada de jurados, que a cada semana receberá um juri diferente, e passa ser uma competição, dando ao grande vencedor o prêmio de 50 mil reais na grande final que será ao vivo."Pela experiência que temos com o Famosos da Internet, um fenômeno não se explica. Teve uma moça que foi no dentista, tomou uma anestesia, entrou no carro e se gravou toda torta olhando pro espelho e ela tem 2 milhões de acessos", completa o diretor Ariel Jacobowitz.

 
"Procuramos um fenômeno e não um talento da internet", afirma Ariel Jacobowitz, diretor do "Programa Eliana".
(Foto: Reniere Lima/SBTpedia)

Qualquer pessoa pode participar. Basta postar um video engraçado ou inusitado no YouTube de no máximo 2 minutos e se inscrever no site do SBT. Os videos inscritos que tiverem a maior quantidade de likes no YouTube vão participar da atração. A previsão é de levar ao ar 16 episódios na primeira temporada.
A apresentadora Eliana explicou a importância da interatividade entre as mídias hoje em dia: "Elas são complementares. O conteúdo da internet vai pra TV e vice-versa. O nosso projeto é moderno. O Ariel é um diretor moderno, além de gatinho", brincou a apresentadora.


Foto: Reniere Lima/SBTpedia

"A parceria com a Eliana está sendo ótima. Tenho certeza que o quadro vai ser sucesso, assim como é o 'Rola Ou Enrola', que na minha opinião é o melhor produzido no mundo todo", destaca a diretora geral da Endemol Brasil, Juliana Algañaraz, arriscando um 'Portunhol'.  Para o diretor de conteúdo do YouTube, Álvaro Paes, a parceria já é um sucesso: "Essa parceria já é um sucesso. O canal do SBT no YouTube é um dos maiores no mundo com mais de 1 milhão de assinantes". Álvaro ainda afirma que o quadro vai ter divulgação no portal de videos através de publicidades que antecedem os videos.


Diretora geral da Endemol Brasil, Juliana Algañaraz; Eliana; o diretor Ariel Jacobowitz e o diretor de conteúdo do YouTube Álvaro Paes. (Foto: Reniere Lima/SBTpedia)

"Os fãs me questionavam porque eu estava com o mesmo cenário a 4 anos. Eu não queria mudar o cenário. Eu tenho um apego tão grande a ele pois marcou a minha chegada aqui no SBT. Eu me despedi dele com muito carinho a semana passada. Eu e toda a equipe do SBT formatamos um novo cenário, eu tenho certeza que vocês vão gostar, está muito lindo", destacou a apresentadora.


Montagem do novo cenário do Programa Eliana (Fotos: Parabólica JP)

O programa especial de 4 anos desde sua volta no SBT vai receber o apresentador e comediante Danilo Gentili. A participação será uma retribuição a uma entrevista da loira para o "Agora É Tarde" da TV Bandeirantes. "Eu combinei com a minha produção da gente fazer horrores com ele. Ele vai ser o convidado do 'Rede da Fama', mas a gente fez diferente. Ele teve que fazer striptease, eu cortei o cabelo dele, teve que beijar um fenômeno da internet que se chama Laila Dominique e teve que pular de altura de 45 metros em queda livre, ou então ele ia ganhar um troféu arregão. Isso tudo por causa de um ovo, de uma mulher bem arrumada e cheirosa", brincou a loira ao explicar os "castigos" do Gentili consequente a uma ovada na cabeça que ela levou em seu programa.


Foto: Reniere Lima/SBTpedia


0 comentários: