Pages

Conheça a websérie interativa "Quebra Cabeças"

Mabel Cezar e Alex Teix (Foto: Divulgação Eps.02)

Já pensou se você pudesse mudar os rumos dos personagens de uma história, não apenas opinando, mas literalmente escrevendo os desfechos da trama, criando conflitos e inserindo personagens? Pois agora isso é possível. Esta é a proposta do projeto "Quebra Cabeças", em exibição no You Tube desde Março. Um projeto independente que foi idealizado pela dupla de atores e roteiristas Alexia Garcia e Alexsandro Palermo e que é realizado pela "Mãos do Vento Produções" em parceria com a "Trailer Produções", ambas do Rio de janeiro.

A proposta inovadora da dupla, chega num momento em que a produção especifica para a internet está em largo crescimento e cada vez mais pessoas optam por essa ferramenta, que é sem duvida, uma fonte inesgotável de entretenimento que está ao alcance dos dedos. 

A dinâmica do projeto é simples: todo o mês o público ajuda a escrever a continuação da trama de acordo com a  proposta feita pelos idealizadores na fan page do projeto no Facebook. São 24h de maratona a partir da postagem da primeira  "peça" (cena), que serve como ponto de partida para que a escaleta do roteiro seja criada. A partir daí, as "peças" que melhor se encaixam, são montadas e adaptadas pelos roteiristas para que o episódio seja produzido. 

O primeiro episódio "Contradições" estreou em 19 de Março e nos apresenta o enredo inicial da história que gira em torno de Ana Cláudia (Alexia Garcia) uma mulher  forte que não mede esforços para conseguir o que quer e acaba sendo traída por seu marido Marcos (Alexsandro Palermo), que mente para fugir com o dinheiro que ganhou na loteria. Revoltada, Ana convoca o amante Roberto (Anthero Montenegro), para reaver o bilhete, mas tudo acaba dando errado e Ana começa a ser investigada por João (Douglas Cantudo), investigador de índole um tanto duvidosa. Um jogo de intrigas cheio de mistérios que serão revelados no decorrer da websérie que deve contar com dez episódios em sua primeira temporada. 

Assista o primeiro episódio: 

O segundo episódio "Chantagem" acaba de ser produzido e tem previsão de estreia para esta semana. Aqui no Blog do Pupa será postado cada novo episódio para que você possa acompanhar o desenrolar da história e saber das novidades. No elenco nomes como: Anthero Montenegro, Mabel Cezar, Douglas Cantudo, Tati Pasquali, Alex Teix, Jacson Daniel, Leandro Farias, Deborah Manhãs e Bety Soares. Na direção o cineasta e produtor Seani Soares. Completam a equipe: Jaqueline Botosso diretora de arte, Ri Castiglioni diretora de produção, Emersom Guimarães diretor de fotografia, Patrick Bourbon assistente de produção, Carlos Sotto (mano) técnico de som e Karina Cotrim caracterização e maquiagem.  

"Quebra Cabeças" é um dos poucos produtos de "dramaturgia" formatados para a internet,  a apostar no drama e no suspense para conquistar o público e é o único feito para os internautas e escrito por eles através do Facebook. Participe você também! Ajude a encaixar as "peças" deste quebra-cabeça!

Saber mais - Site Oficial: www.maosdovento.wix.com/quebracabecas
Escrever episódios - Fan Page Facebook: www.facebook.com/quebracabecasfilmes

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

deve ser bem interessante
vou procurar ver

beijos