Pages

No Dia Internacional da Mulher, ministra celebra 10 anos de secretaria

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, é marcado pela alegria das conquistas, disse em nota a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, ao lembrar que, em 2013, a secretaria completa dez anos de existência. Criada em 2003, a SPM foi criada em resposta à demanda de mulheres por uma instituição que elaborasse e executasse políticas públicas de gênero. "Por conta do espaço próprio que as questões das mulheres conquistaram no nosso País, hoje não há um só ministério na Esplanada que não pense suas próprias políticas com uma perspectiva de gênero", observou Eleonora.

 Segundo ela, a institucionalização das questões das mulheres é um avanço tanto para as mulheres quanto para a sociedade e a imagem internacional do Brasil. A ministra citou a rede de atendimento à mulher formada pelo Ligue 180, pelo Plano Nacional de Política para as Mulheres (PNPM) e pelo Conselho Nacional de Direitos das Mulheres (CNDM).

 Hoje, Eleonora já havia emitido uma nota comentando o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. A ministra disse que as mulheres têm o direito de viver sem a sombra da violência machista. Agência Brasil

0 comentários: