Pages

Memórias da TV - Clube do Bolinha



 O Clube do Bolinha foi um programa de auditório brasileiro exibido aos sábados pela Rede Bandeirantes. Apresentando por Édson Cury, mais conhecido como Bolinha, o programa revelou muitos talentos da música brasileira, pois era uma vitrine para artistas consagrados ou em começo de carreira.

Uma das características marcantes do programa era a irreverência do apresentador, que costumava conduzi-lo vestido com camisas bufantes super coloridas. O programa contava também com vários quadros, entre eles o antológico "Eles e Elas", no qual havia shows de travestis, drag queens e transformistas.

O Clube do Bolinha foi durante anos a principal atração das tardes de sábado da Bandeirantes até que, em 7 de maio de 1994, a emissora decidiu tirá-lo de sua grade.

 O apresentador morreu às 2h30 do dia 1º de julho de 1998, aos 61 anos, vítima de câncer no aparelho digestivo. Estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratamento da doença, que havia sido descoberta três anos antes de sua morte.

Nos seis meses antes de falecer, a doença do apresentador tinha-se agravado. Bolinha foi sepultado no cemitério do Paquetá, na cidade de Santos.

0 comentários: