Pages

Band é condenada por comentário preconceituoso de Datena sobre ateus



Por conta de um comentário que o apresentador Datena disse no ano passado, em meados de julho de 2010, a BAND foi condenada pela justiça, que ainda não foi oficialmente informada sobre a referida decisão, mas que pretende recorrer.

 Na ocasião, o apresentador, ao comentar o fuzilamento de um garoto, travou um um diálogo com o repórter Márcio Campos que continha comentários considerados preconceituosos a respeito dos ateus. Os dois, durante 50 minutos, relacionaram o crime bárbaro à “ausência de Deus”.

 “Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou. “Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?”

 “Porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí”, prosseguiu. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é…, o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”

0 comentários: