Pages

“Dona Xepa” será ambientada em São Paulo



"Dona Xepa" mostra a relação da mãe humilde e os filhos que a desprezam
“Dona Xepa” mostra a relação da mãe humilde e os filhos que a desprezam

A Rede Record trabalha na retomada do seu segundo horário de novelas com o remake uma trama adulta que fez muito sucesso na Rede Globo na década de 70.

Trata-se de “Dona Xepa” que na Globo foi exibida em 1977(foto acima) e foi escrita por Gilberto Braga. A trama narra o cotidiano de Dona Xepa , uma feirante que cria sozinha os filhos Edson  e Rosália. Apesar das dificuldades financeiras, Xepa faz de tudo para educar os filhos da melhor maneira possível. Os dois ascendem socialmente e passam a ter vergonha da mãe.
A grande novidade na Record é que “Dona Xepa” será ambientada em São Paulo, como na história original. Um fato louvável para uma emissora que exibia apenas o Rio de Janeiro como pano de fundo de suas produções.
“Dona Xepa” será escrita por Gustavo Reiz(autor de “Sansão e Dalila”) e dirigida por Ivan Zetel, que foi responsável pela direção da novela “Rebelde”. A estréia deve acontecer no primeiro semestre de 2013 e deve contar com Lucinha Lins como protagonista.

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

é a segunda vez que fazem um remake desta obra. a Globo em 1990/91 realizou Lua Cheia de Amor com a Marília Pêra no papel central que contava a mesma história.