Pages

Até dezembro, SBT deve começar a instalar novos equipamentos no jornalismo


Sem muitos investimentos em produções, o SBT planeja fazer um que deve ser o último do ano. Com o objetivo de melhorar a qualidade de edição no departamento de jornalismo, a emissora pretende inovar.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT, até o final do ano, deve começar a instalar novos equipamentos. Tudo vai funcionar, como nos programas da linha de shows, com o Avid, o software mais utilizado pelo pessoal de TV e Cinema.
Por conta disso, o jornalismo ganhará 19 estações de edição não linear, 2 Prootols e 40 estações de edição em baixa resolução, além de novos cenários na redação. Esse sistema também agilizará a publicação do conteúdo do jornalismo nas plataformas Web de Móvel.
O Departamento de Engenharia também promete o começo da atualização do Controle Geral, que é o coração da emissora, das Unidades Móveis de Jornalismo. Três UMJs digitais, dois motolinks digitais e as transmissões de helicópteros também serão HD/Digital.
Modernizações em execução nas torres do Sumaré, Paulista e Jaraguá possibilitarão a melhoria da qualidade e capacidade de recepção dos sinais de contribuição para as áreas de jornalismo e entretenimento.

0 comentários: