Pages

Autor de “Avenida Brasil” teve que mudar história de personagem

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do IG, João Emmanuel Carneiro teve de fazer algumas mudanças na trama de “Avenida Brasil” para evitar problemas com “Salve Jorge”, próxima novela das nove, escrita por Gloria Perez. A personagem que gerou a “discórdia” foi Suellen, vivida por Ísis Valverde.
Ela é na verdade boliviana e veio para o Brasil ilegalmente pelas mãos de um cafetão, Ramon (William Vita). Ocorre que a emissora enxergou um conflito na história, porque a trama de Gloria Perez vai abordar o tráfico de pessoas. Originalmente, Suellen sofreria ainda mais nas mãos do mau-caráter, mas o autor foi orientada a dar um direcionamento que não bata de frente com o de “Salve Jorge” para não esgotar o tema. O tráfico humano, portanto, não será discutido amplamente em “Avenida Brasil”.
A medida da Globo não foi mal recebida pela produção do folhetim. Todos entenderam a necessidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que a Nina é igual à Carminha, isso todo mundo já sabe: age somente em prol de si mesma e tá nem aí para os outros. Mas ô personagem incoerente: diz que foi criada no lixão, mas teve um pai até os 6 anos e foi logo adotada pelo argentino. É sem- gracinha mas tem os homens todos aos seus pés. Vive correndo, consegue estar no lixão, na casa do Tufão e em sua própria casa em segundos, como um super herói! Fala em vingança mas adia o tempo todo, claro, pq a novela precisa de novela! Tem dinheiro infinito e compra todo mundo, mas critica quem vive em função do money! Êta personagem chata, incoerente!Qo criança, uma gracinha! Cresceu,perdeu o encanto e o sentido. Não convence.

Anônimo disse...

E o tal Jorginho? Tal qual a Nina, nutre um ódio patológico pela mãe,mesmo sem saber de sua origem. Mas parece que os ódios de Nina e Jorginho são mais nobres do que o ódio da Carminha, né? Ao menos, essa é a mensagem da novela: os fins justificam os meios. Casalzinho sem noção. Talvez ele seja a repetição do pai, Max, que se conformou em ficar em segundo plano para que se cumprissem os planos da amada Carminha. Agora o Jorgito é mantido também em segundo plano até que a amada Nina resolva lhe dar valor. Iguaizinhas, as duas,gente!