Pages

A Mente Humana Parte 03: O Homem

“A incógnita dos mundos”. Assim defino o sexo masculino em geral, tanto quanto a mulher nos dias de hoje, é difícil ser homem, porque muitas vezes além de estar presente na estrutura familiar, ele deve ser o “comandante” em casa, deve sustentar a família e principalmente, ser ativo na relação com a esposa.
Mas o que vemos hoje, não é o que todos pensam: hoje encontramos homens com grande medo das mulheres, e por quê? Simples, porque hoje elas conseguem viver sem eles, já eles são praticamente não conseguem viver sem elas. A questão é que os homens não têm mais o romantismo de eras passadas, isso faz com que as mulheres vão à busca de novas experiências, tanto heterossexual, como homossexual.
Os homens hoje em dia são criaturas difíceis de lidar... E por que isso? Simples novamente: Questão de sobrevivência. Nos tempos atuais, o homem se sente mais ameaçado do que vinte ou trinta anos atrás. Hoje além de competir com o próprio homem, eles se deparam com um novo competidor: A mulher. E por que o homem compete com a mulher? Simples também de se responder: Vivemos ainda em uma sociedade machista, sendo assim o homem se sente, por partes, é humilhado por ser vencido por uma mulher, isso é fato, este é um dos pontos fracos de um homem: O ego. Homem com ego ferido pode ser o mais manso de todos ou também pode ser o mais perigoso. É complicado de se lidar com homem de ego ferido, pois não se sabe o que dizer ou fazer com um homem sensível, nervoso ou até bipolar.
Somos uma incógnita, tanto que se uma mulher disser que conhece bem os homens, digo com todas as letras que essa afirmação é 95% errônea.
Com relação há algum tempo atrás, os métodos de conquista masculina foram regredindo e progredindo ao mesmo tempo. Mas como é possível isso? De todas as perguntas, essa é a mais simples: A mulher, ela tem o poder de fazer o que quiser com o sexo masculino.
Uma das armas que muito das mulheres usam é a humilhação. Muitas usam frases parecidas com essas:
“Sai de perto de mim”; “Saia daqui seu nada”; “Você é um nada, tenho pena de você”.
Muito dos homens reagem de maneira explosiva, outros não reagem, saem de cabeça baixa. E por que eles saem de cabeça baixa? A parir do momento em que o homem é humilhado pela mulher, desencadeia uma reação que faz o homem regredir na sua auto-estima, tanto que se pode chegar ao ponto de acabar fazendo algo que não deveria.
Para finalizar, gostaria de dizer que a mudança da sociedade, do mundo começa por nós homens. Nós temos a obrigação de construir um futuro melhor para nossos filhos e netos, mas para isso devemos começar a respeitar nossos semelhantes, principalmente a mulher. Junto a elas, conseguiremos mudar a sociedade, e quem sabe poderemos mudar o mundo. E você jovem faça sua parte, faça com que tudo seja diferente, faça com que o mundo tenha esperança, faça com que o mundo tenha jeito, mesmo ele andando muito complicado.

0 comentários: