Pages

PE: Record troca de afiliada e perde Ibope; Band cresce


 
A última segunda-feira (09), primeiro dia após a troca de afiliadas entre Record e Band em Pernambuco, fez com que ambas também se alternassem no Ibope.
 
A partir de agora, a rede de Edir Macedo passa a ser representada pela TV Clube em todo o estado, enquanto a TV Tribuna, sua afiliada até então, migra para a Band, a qual tinha a Clube como antiga parceira.
 
Após a mudança, a Record, terceira colocada na região, caiu para a quarta colocação enquanto a Band subiu para o terceiro. 
 

"Pernambuco no Ar" é apresentado por Nadya Alencar
Divulgação/TV Clube

Logo no início da manhã, o recém-lançado "Pernambuco no Ar" registrou apenas 1 ponto de média. O "Ronda Geral", da TV Tribuna, teve 4 e o "Plantão 190", da TV Jornal/SBT, 3. 
Já na faixa do meio-dia, o novo "Cardinot Aqui na Clube" garantiu 7 pontos de média e se aproximou de seus concorrentes. Considerando as médias fechadas dos outros policiais, nota-se o "Ronda Geral" com 8 e o "Plantão 190" com  9.
 
No horário nobre, o novo "Jornal da Clube" conquistou 4 pontos de média. O mesmo número foi compartilhado pelo "Jornal da Tribuna". A TV Jornal, com "O Povo na TV", teve 6.
 
A Band apresentou crescimento com alguns programas. Dentre as atrações nacionais, destacaram-se o  "Jornal da Band", com 5 pontos, a série "Power Rangers", com 4, e o "Show da Fé, com 3.
 
O "Brasil Urgente" e o "Muito +", principais programas da faixa vespertina, não se destacaram e tiveram 2 pontos cada. 
 

"Hoje em Dia" pela TV Clube fecha com 2 pontos no Ibope
Divulgação/Record
 
A Record, por sua vez, não teve grande êxito com suas produções nacionais. "Fala Brasil" e "Hoje em Dia" tiveram 2 pontos cada. "Todo Mundo Odeia o Chris" fechou com 3 pontos, mesmo índice do "Tudo a Ver" e de "CSI". 
 
Os destaques ficaram por conta das novelas, que apesar do baixíssimo Ibope, foram as que melhor desempenho tiveram no dia: tanto "Rebelde" como "Vidas em Jogo" marcaram 5 pontos de média. 
 
Curiosamente a edição da madrugada de "CSI" e o "Fala que eu te Escuto" foram as únicas atrações que ocuparam a vice-liderança na Record. "CSI" foi vice-líder com apenas 1 ponto. Já o religioso da Igreja Universal teve 2.
 
Em tempo
 
A TV Jornal e a Globo não foram afetadas com as mudanças na Record e na Band. 
 
A afiliada do SBT, por sua vez, manteve os altos índices na faixa da tarde com "Amigas e Rivais", "Fascinação" e "Marimar", que marcaram 7, 9 e 12 pontos respectivamente.
 
Entretanto, ao mesmo tempo cabe destaque negativo às produções locais: o "TV Jornal Manhã", "Papeiro de Cinderela" e "TV Jornal Meio Dia" marcaram 2, 3 e 6 pontos respectivamente.  
 
 

Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stenio Garcia) em "A Vida da Gente":
novela agrada pernambucanos e tem altos índices na Globo
Divulgação/Globo
 
Por fim, a Globo, assim como ocorre em todas as praças, manteve "Fina Estampa" como carro-chefe de sua programação com 44 pontos de média.
 
"A Vida da Gente" foi a segunda produção mais vista da cidade e fechou com 42 pontos - aproximadamente 12 pontos acima do recorde registrado em São Paulo. 
 
A "TV Globinho", em reta final, se destacou com 19 pontos. A reprise de "Mulheres de Areia" rendeu 26 e "Malhação", contrariando a baixa audiência de São Paulo, marcou 24 pontos.

0 comentários: