“Farme 40º”, projeto do primeiro seriado LGBT da teledramaturgia brasileira e que ganhou repercussão nacional volta a cena com a divulgação da primeira versão do piloto finalizado ainda em 2009.
A quase dois anos do lançamento do projeto idealizado pelo ator e dramaturgo carioca Caesar Moura, a produção do projeto “Farme 40º”, atendendo a pedidos dos fãs, decidiu liberar essa semana a primeira versão do piloto filmado em 2009, sem dinheiro algum e muita vontade de fazer (Um segundo piloto foi rodado em 2010 com mais recursos, mas esse, por questões contratuais, não pôde ser publicado).
No elenco, o ator Alexsandro Palermo (atualmente gravando sua participação na nova série da Rede Globo sobre a vida de Dercy Gonçalves), a atriz Tati Pasquali (No ar em “Aquele Beijo”, novela das 19h da Rede Globo) e o próprio Caesar Moura, que esse ano acaba de lançar seu primeiro livro, “Dramaturgia Suburbuna, Carioca e Nervosa” (Editora Giostri, 2011) e ter seu elogiado texto “Borboletas” selecionado para o19º Festival Mix Brasil.
F40, como foi apelidado pelos fãs, mereceu destaque porque ainda na condição de projeto (apesar de algumas negociações avançadas, a estréia de F40 na TV ainda é incerta) ganhou admiradores famosos (Como o ator Giuseppe Oristanio, as atrizes Guta Stresser e Ciça Guimarães, e o diretor Ernesto Piccolo); Foi selecionado para o Festival Internacional de Televisão 2010; E ultrapassou a marca de 100 mil visualizações no You Tube. Tudo isso se deve a paixão de toda equipe envolvida, à expectativa do público e principalmente, a quase unanimidade de elogios ao roteiro e diálogos. F40 foge do lugar comum ao focar em um detalhe que anda fazendo falta nas produções voltadas para o público LGBT: A qualidade do texto.
Informações para imprensa, agendamento de entrevistas e credenciamentos:
CESAR B. NETTO
Telefones: (21) 8285-9716 / (21) 7417-1717


2 comentários:
É um projeto maravilhoso e precisa ser visto pelo mundo...que linda mensagem! Parabéns!
Que gentil, Pupa! Obrigado!
Postar um comentário