.

.

Por onde anda a cantora Patrícia Marx

Patrícia Marques de Azevedo, mais conhecida por Patrícia Marx nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974, , é uma cantora brasileira, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan.

Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria e iniciou carreira solo, com a música "Festa do amor". Seu disco de estreia chegou a vender mais de 350 mil cópias. Com o produtor MIchael Sullivan, gravou mais dois discos, Patricia (1988) e Incertezas (1990), que continham os sucessos "Certo ou errado", "Doçura", "Sonho de amor" e "Destino", entre outros.

Em 1992, gravou o CD Neoclássico, que foi lançado no Brasil e no Japão, com clássicos da MPB e bossa nova.

Em 1994, mudou o nome artístico para Patrícia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o repertório do pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais (1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você", "Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".

Ficou quatro anos afastada dos palcos e dos estúdios, período em que se casou, teve filho, virou vegetariana e converteu-se ao budismo. Voltou em 2002 com o álbum Respirar, pela Trama. Três anos depois, gravou Patricia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação.

Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso.

No momento, está finalizando seu novo CD que até então seria lançado em Janeiro de 2010.

O título do álbum será "Patricia Marx & Bruno E”, e virá com 12 musicas (dez inéditas e duas regravações). O bom é que realmente sairão o CD e o DVD, então teremos dobradinha de Patricia Marx!

PATRICIA MARX REENCONTRA TREM DA ALEGRIA NO TV XUXA!

Fonte: http://pt.wikipedia.org

2 comentários:

bhia disse...

linda musica , embalou meus sonhos juvenis no passado amava a paty dos ano 80...

Anônimo disse...

Eu adora as musicas da quela epoca amava e amo

Visitantes pelo mundo