Pages

Esse é o Dourado...

Drogas em festa rave
No total, 28 pessoas foram presas em uma festa rave, na madrugada deste sábado, acusadas de usar drogas. Entre elas, Marcelo Dourado, ex-BBB (foto).

O sol já brilhava e os DJs se encarregavam de manter a animação em alta. A festa durou mais de 12 horas. Um público de 17 mil pessoas lotou o Riocentro. Esta manhã muitos ainda dançavam ao som da música eletrônica. A operação policial aconteceu durante a madrugada. Os agentes entraram disfarçados e gravaram imagens de jovens consumindo drogas.

Segundo a polícia, um grupo, sentado no chão, faz uso de entorpecentes. Jovens inalam produtos químicos. Vinte e oito pessoas foram presas em flagrante e levadas de ônibus para a delegacia. Entre eles, Marcelo Dourado, ex-participante do Big Brother Brasil.

Os jovens foram autuados por uso de drogas e encaminhados ao juizado especial criminal. Eles não quiseram gravar entrevistas.

“As pessoas que conseguimos identificar conseguimos prendê-las e estamos trazendo para a delegacia e também teve muito material apreendido, uma vez que as pessoas que foram presas jogavam o material no chão”, conta o delegado Rodrigo Oliveira.

Durante a operação foram apreendidos comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e lança-perfume.

“O evento tem o apoio das autoridades, da polícia e a campanha anti-drogas é feita dentro do evento. Somos a favor da diversão, jamais do consumo de drogas”, afirma Roger Lyra, organizador da festa.

Um especialista lembra que o diálogo nas famílias é importante para que os jovens não se envolvam com as drogas. E recomenda que os pais acompanhem a rotina dos filhos.

“Se for um adolescente, menor que 21, 22 anos, se os pais não consentem, tem que ser enérgicos e dizer não. Ou se permitem, acho que pai e mãe deveriam levar a festa e buscar depois”, acredita Maria Tereza Aquino, do núcleo de estudo do uso de drogas da UERJ.
.
Os acusados continuam prestando depoimento.

0 comentários: