Pages

Intérprete de Abraão sai de cena após ter certeza que 'tocou no dedo de Deus'

Com a morte de Abraão prestes a ser exibida em Gênesis, Zécarlos Machado faz um balanço da sua jornada na pele do protagonista da quinta fase da novela bíblica da Record. "Foi um trabalho que muito me honra ter feito, desafiador, muito intenso e de muita exigência. De alguma maneira, eu tenho certeza que a gente tocou no dedo de Deus", comenta o veterano.

Apesar de sua última sequência estar prevista para ir ao ar no capítulo desta terça (22), o intérprete do profeta conta em entrevista publicada pelo colunista Flavio Ricco, neste domingo (20), que ainda estava gravando a novela até a a última quarta-feira (16) no Rio de Janeiro. 

"Como artista, como ser humano, como intérprete de uma personagem tão icônica, tão relevante, trabalhar uma personagem assim, que tem essa representatividade toda, é quase 'uma missão'. É de uma responsabilidade muito grande e de um prazer e de um entusiasmo infinito, porque também não deixa de ser um desafio como artista", resume Machado.

O ator está com 71 anos e se dedicou ao papel nos últimos meses em meio à crise sanitária e os novos protocolos impostos às gravações devido à pandemia de Covid-19. De acordo com o intérprete de Abraão, o papel lhe trouxe um novo pensamento.

"[Ele] Precisou desapegar para levar seu povo para a terra prometida. Encontra culturas diferentes e agrega em vez de confrontar. Foi um trabalho de espiritualidade muito grande, que estamos necessitando. Debruçar sobre uma personagem assim, que tem as suas contradições, significa também, que eu, como artista e ser humano, preciso refletir sobre o meu comportamento. Alguns passos espero ter dado para minha evolução como ser humano e como artista.

O veterano afirma que precisou mexer com coisas dentro dele para ser íntegro com aquilo que estava pregando, defendendo e levando adiante por meio da dramaturgia.

"Abraão na verdade foi uma grata satisfação, pude exercitar a minha profissão, pude aprender com ele, aprender com esse líder que traz muito amor, afeto. Ele é solar, companheiro, amigo. É um exemplo a ser seguido. Busca justiça e gosta do seu povo", conclui o artista ao colunista do portal R7.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. 


Fonte: Notícias da TV/ Daniel Castro

0 comentários: