Pages

Para barrar a liderança do "SBT Notícias", a Globo amplia duração do "Hora Um".


A Globo irá ampliar a duração do jornalístico #HoraUm já a partir do próximo dia 13 de agosto. O programa comandado por Monalisa Perrone entrará mais cedo, às 4h, o que acarretará no aumento de sua duração, de uma para duas horas.

A informação foi confirmada pela própria emissora em meio de sua assessoria de comunicação com o seguinte posicionamento: "atender a grande demanda de informação no início da manhã", o motivo da mudança seriam os bons resultados de audiência conquistados pelo "Hora Um".

Desde o começo do ano o SBT com o telejornal #SBTNotícias, que exibe notícias ao vivo, seu principal concorrente tem sido líder no ranking geral de audiência na Grande São Paulo e esse deve ser o principal motivo para a Globo ampliar seu telejornal para "resgatar" seu público na faixa das 4h da madrugada.

Com isso, a emissora deve aumentar também de forma significativa a duração do jornalismo em sua grade de programação nas manhãs, entre 4h e 8h45, de segunda a sexta.

De olho nos telespectadores que madrugam para trabalhar, o telejornal "Hora Um" estreou em novembro de 2014 sob o comando de Monalisa Perrone. Na ocasião, a Globo constatou os bons resultados alcançados pelo telejornal do SBT, que exibia reportagens reprisadas.

0 comentários: