Uma das maiores curiosidades do projeto de novelas infantis do SBT é que elas são consumidas, em sua maioria, por adultos. Os primeiros dados sobre o perfil do público de #AsAventurasDePoliana, lançada em maio, comprovam que esta situação está ocorrendo novamente. Segundo o Ibope, 71% dos espectadores têm 18 anos ou mais.
Em sua maioria feminino (66%), o público divide-se da seguinte forma, em matéria de faixa etária:
4 a 11 anos – 17%
12 a 17 – 12%
18 a 24 – 8%
25 a 34 – 16%
35 a 49 – 22%
Mais de 50 – 25%
Somando as últimas três faixas, ou seja, os maiores de 25 anos, representam 63% do total de espectadores de “As Aventuras de Poliana”. Em 2016, o blog mostrou que 59% dos espectadores de #CúmplicesDeUmResgate e 61% de #AGarotaDaMoto e de #Carrossel estavam dentro desta faixa etária.
Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúnem a audiência de 15 grandes centros urbanos, apontam que a novela acumula média de 13 pontos (e 19% de participação no total de aparelhos ligados), em suas primeiras seis semanas. Esse resultado garantiu ao SBT, até agora, a vice-liderança no horário em todas as exibições do folhetim.
Outro dado animador para a emissora, do ponto de vista do potencial publicitário de “As Aventuras de Poliana”, é que 72% dos espectadores pertencem às classes ABC.
0 comentários:
Postar um comentário