Grupo cria vaquinha digital para pagar cirurgia de cão atropelado em Sapucaia do Sul
O pequeno Malhado, cachorro comunitário do bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul, que tem apenas quatro meses, foi vítima de atropelamento sem prestação de socorro, na semana passada. O animal quebrou as duas patas e precisa de urgentemente de cirurgia.
Para isso, o grupo Simpatizantes da Causa Animal (Simca) adotou temporariamente Malhado, até ser angariado o valor necessário para o procedimento cirúrgico. Uma das idealizadoras do projeto e estudante de veterinária, Grasiela Centeno, atuante contra os maus tratos e incentivadora de adoções de animais de rua, criou uma vaquinha digital para que sejam feitas doações em dinheiro.
Segundo ela, a clínica parceira do grupo cobrou apenas metade do valor, ao custo de R$ 2.020, para a realização do procedimento ortopédico. “Ele vive lá no morro, onde são largados vários animais por lá. Sempre quando nos doam ração, vamos lá alimentá-los, pois são muitos. A mãe do Malhado apareceu morta. Eram cinco filhotes, os outros também morreram", disse Grasiela.
Grasiela diz que já foram arrecadados R$ 995, mas ela corre contra o tempo, pois a previsão de cirurgia seria para a próxima segunda-feira, dia 20.
Além da vaquinha digital – que pode ser acessada através neste link - o Simca tenta arrecadar a verba através de rifas e do brechó solidário.
Por
Fernanda Bassôa / Correio do Povo
0 comentários:
Postar um comentário