Luan Santana canta no lançamento da Embelleze VD no dia 22/09, domingo
Não poderia ser diferente: a aliança do Sistema Embelleze – um dos maiores fabricantes de produtos para cabelo no país, que projeta um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2020 – com o Instituto Embelleze, responsável pela formação de mais de 2 milhões de profissionais para o mercado de trabalho, deu origem a uma empresa de números superlativos. Baseada no conceito de venda porta a porta pelo modelo de marketing multinível, a Embelleze Venda Direta (VD) já nasce gigante: no período de pré-lançamento, foram cadastrados mais de 10 mil consultores interessados em atuar como vendedores e a projeção é de que, em um ano, este número salte para 100 mil.
Fruto de uma sociedade entre os empresários Itamar Serpa (fundador do Sistema Embelleze), Jomar Beltrame (filho de Itamar e vice-presidente do Sistema), José Carlos Semenzato (fundador e presidente da SMZTO Holding de Franquias) e Marcel Szajubok (CEO e fundador da nova empresa), a Embelleze Venda Direta será lançada oficialmente no dia 22 de setembro, em um evento para cerca de 4 mil pessoas, com direito a show do cantor sertanejo Luan Santana, no Credicard Hall, em São Paulo. Segundo Szajubok, em três anos, a Embelleze VD pretende passar de R$ 100 milhões de faturamento.
As metas arrojadas são proporcionais ao tamanho do mercado em que a empresa pretende atuar. Anualmente, os players do segmento de venda direta no país faturam cerca de R$ 46 bilhões. Líder brasileira no mercado de produtos para cabelo, a Embelleze também irá comercializar itens de várias outras categorias, como cosméticos, maquiagens e nutracêuticos (ômega 3, colágeno etc.), abrangendo com seu portfólio 80% do mercado nacional de venda direta.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, incluindo passagens por gigantes do setor como Natura, Marisa e Jeunesse, Marcel Szajubok foi chamado para o posto de presidente executivo devido à sua imensa bagagem de sucesso no mundo da venda direta. "Em maio, começamos a calibrar o sistema, verificando aspectos como transporte e logística", explica o executivo. "Desde então, registramos mais de 10 mil cadastros de consultores. Esses consultores podem vender produtos, comprar com desconto e revender ou mesmo montar suas próprias equipes de venda. Nosso propósito é dar oportunidade para todos crescerem."
A infraestrutura das cerca de mais de 300 franquias do Instituto Embelleze será utilizada como base de armazenamento e distribuição dos produtos. Além disso, as milhares de pessoas formadas anualmente nas escolas serão potenciais representantes no sistema da Embelleze VD.
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Pupa Dias
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