Pages

De volta à TV no 'Popstar', Babi Xavier fala do programa

Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira)


Babi Xavier já deu início à preparação para participar do "PopStar", reality que marcará o seu retorno à TV após três anos. Ela intensificou as aulas de canto, fez exames para checar a saúde das cordas vocais e foi a musicais:

- Meu pensamento está todo voltado para o programa. E até mesmo a alimentação. Muitos cantores, por exemplo, têm problema de refluxo. Não é o meu caso, mas não acho saudável fazer uma refeição completa e já ir deitar. É preciso comer algo leve para estar bem na hora de cantar.

O contato com a música não será novidade para a atriz. Em 2002, ela lançou o álbum "Do jeito que eu quero". Apesar disso, ela acredita que não terá uma vantagem sobre os outros competidores.

- Me apresentei poucas vezes. Nunca cantei profissionalmente para tanta gente e nunca fui avaliada por jurados. Acho que vou começar bem tímida, estudando o terreno. É um programa para experimentar e se arriscar - diz ela, que já pensou em músicas para o seu repertório, mas não revela quais. - Posso dizer que sou muito eclética. Cresci ouvindo pop rock e gosto bastante de música popular.

Além do "PopStar", ela também pode ser vista na reprise de "Por amor", no Vale a Pena Ver de Novo, um de seus primeiros trabalhos na TV:

- Toda vez que vai ao ar a novela gera um buxixo e as pessoas sempre comentam. Eu tinha 22 anos naquela época e gosto do trabalho. Foi ao ar o melhor que eu tinha para dar.

No período longe da TV, Babi começou a cursar faculdade de Psicologia, mas sem pensar em abandonar a carreira artística. Agora, no entanto, precisou trancar o período para se dedicar com exclusividade ao "PopStar" e também ter mais tempo para a filha, Cinthia, de 7 anos (foto abaixo):

- Nossa relação está cada vez melhor. Somos muito ligadas. Depois que soube que vou participar do programa, ela não para de cantar dentro de casa.

Aos 45 anos, Babi, que se separou do analista de sistemas Felipe Corrêa há cinco, está solteira:

- Estou dedicada à criação da minha filha e ao trabalho. E hoje em dia também estou tentando entender como funcionam os relacionamentos na era das redes sociais e dos aplicativos. Vejo os equívocos dos meus amigos. Não gosto de nada armado. Sou tímida para caramba. E meu futuro amor vai ter que lidar com isso.


Por RAFAELA SANTOS/ PATRICIA KOGUT

0 comentários: