O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu nesta quinta-feira (5) para a Bienal do Livro recolher um livro à venda no evento. O romance gráfico (graphic novel) 'Vingadores, a cruzada das crianças' traz uma cena de dois personagens masculinos se beijando. Em um vídeo em seu twitter, Crivella diz que a obra traz "conteúdo sexual para menores"
Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades.
2,806 people are talking about this
"Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo", disse o prefeito. "Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades", escreveu ainda Crivella no post.
A história, de Allan Heinberg e Jim Cheng, aborda a equipe dos Jovens Vingadores. Dela, fazem parte os personagens Wiccano e Hulkling - na trama, eles são namorados. Uma mãe que comprou o livro para o filho fez uma reclamação e o tema virou debate na internet.
Em nota, a A Bienal afirmou que não irá retirar os livros e que dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser.
"Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."
G1- Rio
0 comentários:
Postar um comentário