Movimento que pretende ser uma fonte de inspiração para mulheres maduras e para marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas, o Beleza Puraconta com a adesão do Jacques Janine. A marca referência em beleza no Brasil é um dos apoiadores do evento que vai homenagear as mulheres prateadas na Unibes Cultural, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A proposta é engajar profissionais do setor de moda e beleza em um festival dedicado à mulher madura para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A participação da marca prevê uma palestra de Janine Goossens, cofundadora do Jacques Janine; um concurso de maquiagem para pele madura e uma oficina de visagismo – liderados por Chloé Gaya, consultora de imagem e maquiadora –; e rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés, conduzido por Natalie Goossens Schues e equipe da Goodessence.
A Hype60+, consultoria que assina a curadoria do festival, tem investido em produzir conteúdo relevante sobre a mulher 50+ e tem criado formas para combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. “Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa. O festival, inclusive, integra um movimento amplo que prevê combater a discriminação etária no Brasil, alertando marcas para o enorme potencial do consumidor maduro. O Brasil não é mais um país de jovens, portanto, os gestores de marcas devem se preparar para um Tsunami Prateado. Devem saber, inclusive, que essa é uma boa notícia para os negócios”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.
Um dos destaques da participação do Jacques Janine no Beleza Pura será a palestra “Não se pode definir a beleza. É algo que nos toca profundamente”, de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede. Na pauta, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza que faz parte da história do mercado brasileiro: em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, Janine atendeu a clientela até mais de 70 anos; implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.
Jacques Janine também promoverá uma competição, ao vivo, de melhor maquiagem para pele madura. A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar o concurso, que contará com cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine. Para o público, os concorrentes darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele. Consultora de imagem e maquiadora, Chloe também fará um bate-papo com as mulheres prateadas sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras estão previstas no roteiro.
Destaque também para a participação, ao longo do evento, de Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence – que vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes e perfumes sintéticos.
Uma homenagem inovadora para as mulheres maduras
A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O eventoBeleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Entre os nomes confirmados, a antropóloga Mirian Goldenberg – que apresentará a palestra Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?–; a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.
A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.
O evento Beleza Pura - Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil. A programação completa do Beleza Pura está disponível no site http://belezapura.news/
PREÇOS
PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)
SOBRE HYPE60+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural.
Mais informações: http://hype60mais.com.br/.
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