Pages

Veja algumas celebridades que perderam muito dinheiro!

Muitas pessoas pensam que basta ficar famoso para conquistar a estabilidade financeira. Mas não é bem assim! Alguns artistas conquistam os holofotes, chegaram a receber um bom salário, mas logo perdem tudo. Os motivos são os mais diversos:gastança desenfreada, polêmicas envolvendo drogas, má administração de bens, falta de novas oportunidades, entre outros problemas.

Confira uma lista com as personalidades brasileiras que se perderam no caminho. Algumas conseguiram se reerguer, mas outras ainda procuram uma forma de sair do vermelho.

Maurício Mattar



Maurício Mattar foi um dos principais galãs da televisão brasileira nos anos 90. O ator era constantemente escalado para novelas e também estava sempre na mídia por conta de seus namoros com famosas. Mas aos poucos ele foi perdendo espaço nas telinhas. Além disso, ele se envolveu em algumas polêmicas.

Primeiro ele foi processado pela filha por atraso no pagamento de pensões. Já em 2015 ele teve bens penhorados pela justiça devido a outro processo, esse movido por um motoboy com quem ele se envolveu em uma briga de trânsito ainda em 1999. Durante um período, ele chegou a viver de favor na casa de uma ex-mulher.

Dedé



O humorista fez muito sucesso durante os anos 80 e início dos 90, quando era parte do elenco de “Os Trapalhões”. Porém, com o fim do programa e a má administração do dinheiro, Dedé passou a enfrentar dificuldades financeiras. Inclusive, ele já revelou ter sido ajudado diversas vezes por seu antigo colega de trabalho e amigo, Renato Aragão (Didi).

Em 2016, ele também que colocou a sua mansão em Itajaí (SC) à venda para cobrir o pagamento da compra de uma outra casa localizada no Rio. Na época ele disse: “Eu preciso vender esta casa [em Santa Catarina] para pagar a do Rio. Todo o dinheiro que eu juntei do meu trabalho, investi nesta casa”.


Mário Gomes



Mário Gomes voltou a ganhar os holofotes recentemente por conta de seu drama pessoal. O ator já atuou em mais de 30 novelas na TV brasileira, mas acabou ficando pobre. Isso mesmo! Sem conseguir novos papeis na televisão, ele passou a trabalhar em uma barraca na Zona Sul do Rio de Janeiro vendendo sanduíches. Mas parece que a história sensibilizou os diretores da Globo.

Neste ano, depois de dez anos longe da emissora, ele foi convidado para fazer uma participação em “Tempo de Amar”. Será que novas oportunidades vão surgir?Sem saber do futuro, ele já avisou que não vai deixar de vender sanduíches na praia.


Rayanne Morais



Rayanne Morais ficou muito conhecida por ter participado de vários concursos de beleza e por ter casado e depois se separado do cantor Latino. Mais tarde, ela também participou do reality show “A Fazenda”, da Rede Record. Porém, parece que ela não conseguiu se estabilizar financeiramente mesmo depois de tanta visibilidade. Em 2016, Rayanne enfrentou sérios problemas financeiros e precisou da ajuda de alguns amigos para conseguir se manter e se sustentar.


Débora, ex-bolete



Débora foi dançarina do programa de auditório “Clube do Bolinha”, grande sucesso da televisão brasileira nos anos 80-90. Porém, quando a atração chegou ao fim, ela viu sua vida se transformar. Em 2016, a ex-bolete enfrentou uma forte crise financeira e acabou tendo que trabalhar como faxineira. A ex-dançarina inclusive estava sendo ameaçada de despejo por dever 8 meses de aluguel na época. “É culpa da crise. Faço alguns bicos de faxina, de cabeleleira.” Além disso, Débora está sem a guarda dos dois filhos. Coitada!


Emerson Fittipaldi



É difícil pensar que o bicampeão mundial de F-1 em 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi, também tem problemas financeiros. O ex-piloto e empresário enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo. A lista de credores inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina. Por disso, a Justiça de SP determinou a penhora de alguns bens do o ex-atleta. Preocupado com repercussão, Fittipaldi divulgou uma nota oficial, ano passado, "garantindo que o volume de seus bens é superior aos débitos". No comunicado, ele também prometeu pagar todas dívidas.


Roy Rosello



Rossello colheu bons frutos com a banda "Menudo", que fez muito sucesso nos anos 80. Porém, com o fim do grupo, ele passou por sérios problemas financeiro. Para pagar as contas, ele chegou a vender bijuterias em um shopping em Campinas (SP) e depois tentou a sorte no reality show "A Fazenda", da Record.

Em 2014, durante o programa, Roy teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. Dois dias depois, ele foi levado a uma delegacia em Itu para prestar depoimento. Retornou ao reality, no mesmo dia, após quitar a dívida. Mas pouco depois foi eliminado. Hoje, Roy é membro da igreja Assembleia de Deus e visita outras igrejas para compartilhar seu testemunho.


Marcos Oliveira



Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de "A Grande Família", também já passou por problemas financeiros. Depois de um longo período sem trabalho, ele chegou a pedir emprego no Facebook. Em entrevista ao UOL no ano de 2016, ele desabafou: "Está difícil. Estou tentando sobreviver. As pessoas acham que sou contratado da Globo e eu não sou. Não tenho dinheiro para pagar aluguel e as contas. Estou juntando dinheiro para tentar pagar o aluguel desse mês. Se não pagar, daqui a pouco estou sendo despejado". E parece que o apelo deu certo. No ano passado, ele participou da novela "Deus Salve o Rei".



Sérgio Hondjakoff



O eterno "Cabeção" de Malhação também usou as redes sociais para pedir emprego. Mas sem conseguir bons trabalhos como ator, ele decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos, onde trabalhou em um restaurante. Após sete meses em terras americanas, o artista resolveu retornar ao Brasil e seguir a luta por uma oportunidade na telinhas. Seu último trabalho na televisão foi em 2014, quando foi repórter do "Vídeo Show", da Rede Globo.


Dhomini



O vencedor do Big Brother Brasil 3 não conseguiu fazer o prêmio de R$500 mil render após o reality show. Em 2013, o goiano chegou a ter uma nova oportunidade no programa, mas foi eliminado da casa na segunda semana. Depois disso, Dohmini se candidatou a vereador na cidade de Goiânia (sem sucesso) e ainda tentou montar uma dupla sertaneja, chamada Dohni & Dohmini. Hoje ele revende cosméticos ao lado da mulher, Adriana, com quem tem cinco filhos. Dhomini e Adriana também ministram palestras sobre venda e como obter sucesso nos negócios.


Dado Dolabella



Será que o ator e cantor Dado Dolabella está realmente falido? Em abril do ano passado, após deixar a prisão por conta de uma dívida de R$ 196 mil em pensões alimentícias, o ator pediu ajuda aos fãs para quitar suas dívidas. Ele decidiu fazer uma live em suas redes sociais e cobrar dos fãs as ligações para o seu telefone. Vale lembrar que em 2009 ele foi o vencedor da primeira edição do programa "A Fazenda" e recebeu 1 milhão de reais.



Marcelo Barros



O ex-global Marcelo Barros parece ter abandonado de vez a carreira de ator. Atualmente ele vive isolado em uma mansão na Ilha de Itacuruçá. Mas a casa na verdade pertence ao diretor Jorge Fernando, que sempre considerou Marcelo um filho adotivo para ele. A informação é do colunista Léo Dias. A última vez que Marcelo apareceu na TV foi em 2012, quando fez o personagem Montanha Duncrezio em “Guerra dos Sexos”.


Rodolfo Carlos



Você se lembra de Rodolfo Carlos de Almeida, que fez sucesso no final da década de 90 ao formar dupla com ET no “Domingo Legal”? Ele é mais um famoso que passou por problemas financeiros. Sem emprego na TV, ele começou a trabalhar com um amigo no cultivo de hortaliças orgânicas em uma chácara, localizada na Grande São Paulo, e viu seu salário ser reduzido drasticamente.

Mas sua situação deve melhorar a partir de agora. No final de 2017, Rodolfo decidiu dar fim a uma ação trabalhista que moveu durante oito anos contra o SBT. Ele optou por fazer um acordo com a emissora e encerrar o processo, porque ele precisava quitar suas dívidas. Além disso, seu pai já estava com câncer e ele tinha urgência em receber o dinheiro para ajudar no tratamento. Com a indenização milionária, ele pretende virar fazendeiro e vender produtos orgânicos.



Marcos Winter



O ator Marcos Winter disse ter passado por sérios problemas financeiros em 2010. Após ficar cinco anos sem trabalhar, o ex-galã da Globo foi obrigado a vender sua casa de luxo no Rio de Janeiro para quitar suas dívidas. A boa notícia é que Winter já voltou às telas. Depois de cinco anos sem nenhum papel, o ator emendou o fim das gravações da série "Magnífica 70", da HBO, com novelas na RecordTV. Ufa!



Sander Mecca



Fenômeno teen dos anos 2000 e ex-integrante da banda Twister, o cantor Sander Mecca passou a cantar no metrô de São Paulo para se sustentar e divulgar suas canções. Apesar de ser um lugar pouco glamouroso para quem já se apresentou por todo Brasil, ele se mostra feliz com o momento que vive: “Antes não tinha autonomia. A gente não escolhia o repertório, não escolhia a roupa e às vezes até era monitorado para responder as perguntas”. Antes, ele passou por um período conturbado. Em 2003, o músico foi preso por tráfico de drogas. Foram quase dois anos encarcerado.


Neusa Borges



Neusa Borges é mais uma famosa que já lamentou publicamente a falta de trabalho na televisão. Durante o programa “Superpop”, a atriz desabafou: “Tenho mais de 30 novelas, nunca tive problema de fazer empregada ou escrava. Fui sempre premiadíssima, estou cheia de troféus. Só não fiz prostituta e freira”. Longe das novelas desde “Escrava Mãe”, exibida em 2016, pela Record TV, Neusa foi convidada recentemente para fazer uma participação no seriado “Xilindró”, do canal pago MultiShow. O convite causou espanto na veterana: “Achei que era trote quando me ligaram. É uma participação, mas é ótimo saber que alguém te desenterrou. Estou viva, preciso fazer alguma coisa. Tenho conta para pagar“. Para ajudar nas despesas de casa, Neusa tem há cinco anos o La Borges Brechó.


Joana Fomm




Mais uma famosa atriz que já teve que pedir emprego publicamente. Em 2016, Joana Fomm surpreendeu seus fãs ao falar sobre a falta de novas oportunidades na televisão: “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica díficil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”. Nos últimos meses, a atriz acertou seu retorno à Globo. A veterana gravou uma participação na terceira temporada de “Sob Pressão” na pele de uma freira.


Norma Blum



Embora esteja no ar simultaneamente em duas novelas reprisadas, “Celebridade”, na Globo, e Sinhá Moça”, no canal Viva, a atriz Norma Blum ainda não conseguiu um novo trabalho na televisão. Ela está afastada da dramaturgia desde 2015, quando fez parte do elenco de “Além do Tempo”, da Globo.

Em busca de um emprego, Norma escreveu um pouco sobre seu histórico profissional no Facebook: “Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Sou Norma Blum, atriz com 65 anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Também sou autora de livros e peças de teatro e roteirista de cinema e seriados para tevê.Infelizmente, não há muito espaço para profissionais mais maduros. Além da minha experiência com arte dramática, sou fluente em quatro idiomas (português, inglês, alemão e francês) e também atuo como locutora poliglota nos idiomas citados. Como tradutora sou especialista em versões de livros, biografias e textos de publicidade do português para o inglês. Busco trabalho em quaisquer das áreas acima porque adoro o que faço e detesto ficar inativa. Gratidão a todos os membros dessa rede do bem pelas indicações e solicitações de trabalho!”.


Giovana Gold



Giovanna Gold não vive um bom momento profissionalmente. A atriz está há mais de três anos em busca de um novo trabalho na televisão. Para piorar, ela afirma que não recebeu do SBT o pagamento pelos direitos de imagem da reprise da novela “Chiquititas”.

Em entrevista ao site “Notícias da TV”, ela revelou que usa até mesmo as redes sociais para pedir emprego: “Eu não tenho pudor algum, mando pelo Facebook, falo ‘Desculpe incomodar’. Outro dia, o [autor] Marcílio Moraes fez uma postagem dizendo que vai fazer uma minissérie, algo assim. Aí eu comentei: ‘Parabéns, tem papel pra mim?’. Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”.

Além de Chiquititas, Giovanna esteve em grandes produções como Pantanal (1990), A Viagem (1994) e Mulheres de Areia (1993).


Allan



A novela “A Regra do Jogo” (Globo) ainda estava no ar, quando Allan Souza Lima pediu uma ajuda aos amigos do Facebook em 2016. Na época, ele interpretava o funkeiro Nenezinho, mas já demonstrava preocupação em ficar sem trabalho: “Meu contrato está acabando logo mais. Logo, produtores e diretores, em breve estarei à disposição para futuros trabalhos! Minha vida continua a mesma, sorrindo sempre e com os pés no chão! Então, daqui a pouco é hora de corre mais uma vez atrás do pão de cada dia, pois a vida não para! Nunca! Conto com a compreensão de todos!”.

Logo em seguida, o ator conseguiu um papel na novela “Novo Mundo” (2017), na qual interpretou o índio Ubirajara. Ano passado, participou ainda da novela “Jesus” e da quarta temporada de “Dancing Brasil”, da Record TV.


Rapadura e Bananinha



Em 2017, após 15 anos, os humoristas Charles Gutemberg e Marcelo Beny, intérpretes de Rapadura e Bananinha, respectivamente, foram demitidos do SBT. Eles faziam parte doelenco da “Praça É Nossa” com a Tropa de Malukos.

Pouco depois, eles publicaram um vídeo no Facebook pedindo uma chance para outras emissoras: Nós tá aqui pedindo emprego. Alô RedeTV!, Record, Globo. A gente poderia estar no Zorra Total. É só chamar nós, estamos precisando de emprego“.



Renner, da dupla “Rick e Renner”



Rick e Renner já fizeram muito sucesso no Brasil. Mas nos últimos anos, um dos integrantes da dupla sertaneja tem enfrentado dificuldades financeira. Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, o cantor Renner comentou sobre o seu drama: “Ontem, a gente não tinha nada para comer. Aí um amigo me mandou mil reais. As pessoas pensam que a gente ganha uma grana muito grande, mas não. Eu tinha meu salário com que pagava minhas pensões”. A dupla chegou a ficar alguns anos separada, após brigas e confusões, mas anunciou a volta ano passado. Será que eles vão reencontrar o caminho do sucesso?


Theo Becker



Depois de atuar na novela “Os Mutantes”, em 2008, o cantor e ex-modelo brasileiro Theo Becker de Oliveira polemizou no reality “A Fazenda” que, segundo o próprio, foi responsável por arruinar sua carreira. Sem conseguir novos trabalhos depois do programa, o artista implorou às emissoras que o considerassem para um novo emprego. E parece ter funcionado. Ano passado, ele ganhou um papel na série bíblica “Lia”, da Record Tv.


Maria Gladys



Em 2014, amigos de Maria Gladys fizeram uma vaquinha nas redes sociais para ajudar a atriz. Na época, ela estava morando no interior de Minas Gerais e precisava ir ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e resolver pendências de sua aposentadoria. Além disso, a artista estava com contas atrasadas. Miguel Falabella tomou conhecimento da história e chamou a atriz para atuar na série “Sexo e as Negas. Depois, em 2016, a atriz fez “Pé na Cova”, também de Falabella,.


Chimbinha



Depois de toda a polêmica que cercou seu divórcio com a cantora Joelma, Ximbinha começou a banda XCalypso cheio de pendências. Em 2016, o portal Extra noticiou que o cantor estava devendo mais de R$ 500 mil para o banco e, ainda de acordo com a publicação, o montante corresponde a dois empréstimos em seu nome – um de R$ 200 mil e outro de R$ 300 mil. Para piorar, ele ainda herdou as dívidas de suas empresas em sociedade com Joelma.


Quelynah



A cantora e atriz Quelynah ganhou fama ao participar do seriado “Antônia”, exibido na Globo em 2006. Porém, depois disso, ela não conseguiu emplacar outro trabalho na TV. Em 2013, Quelynah foi no programa “A Tarde É Sua” para desabafar sobre sua situação de desemprego e depressão após o sucesso como atriz da Rede Globo. Em 2014, ela apareceu no “Balanço Geral SP” e novamente pediu ajuda para voltar aos palcos, pois ainda passava por dificuldades financeiras. O programa preparou uma surpresa e ela conseguiu um empresário, além de um contrato para cantar em uma rede de bares. Um ano depois, ela integrou a oitava temporada do reality show A Fazenda”, onde foi a 7ª eliminada.


Cida (BBB 4)



A ex-BBB Cida, vencedora da quarta edição do reality show, perdeu todo o prêmio de R$ 500 mil que recebeu na época. Em entrevista ao “Domingo Show”, da Record, Gecilda ‘Cida’ Silva dos Santos disse ter levado um golpe de uma assessora: “Eu conheci uma pessoa que se dizia assessora e essa pessoa me pediu pra eu ser fiadora de uma casa, alugar para ela. Resumindo: ela não pagou o aluguel da casa em que ela estava, me colocaram na justiça. Fizemos um acordo e eu gastei um dinheirão na reforma da casa. E o acordo que fizemos era ela tirar meu nome no processo. Eu gastei o dinheiro que eu tinha todo e ela não tirou. Ela agiu de má fé comigo. Eu perdi a casa, foi à leilão”.


Rodrigo Cowboy



Mias um BBB que ganhou R$ 500 mil e perdeu tudo. Rodrigo Cowboy confessou ao site “EGO” que investiu em negócios que não deram certo, como uma estamparia de camisetas e uma distribuidora de calçados. Em outro triste episódio, em 2007, ele precisou pedir a familiares cerca de R$ 30 mil para ser solto da prisão. Na época, ele foi preso em flagrante por suspeita de estelionato na Festa do Peão de Barretos. Desde então, o ex-BBB está afastado da mídia.


Mulher Melão



A Mulher Melão hoje com 32 anos fez bastante sucesso no cenário nacional na época em que as “mulheres frutas” estavam em alta. Porém, no início de 2013, a dançarina de funk teve que deixar um apart-hotel muito luxuoso na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde morava e voltar para a Vila Valqueire, seu bairro de origem. O motivo? Ela não conseguia mais arcar com as despesas do lugar.


Rubén Aguirre



Alguns famosos internacionais também não souberam administrar seus gastos e passaram (ou ainda passam) por situações complicadas. Rubén Aguirre foi um deles. Antes de falecer, o Professor Girafales do seriado “Chaves” teve sérios problemas financeiros. Sem dinheiro para realizar tratamento de saúde, o ator pediu ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA) através de uma carta publicada nas redes sociais.

Com título “E agora, quem poderá me defender?”, ele revelou sua luta por assistência médica. Depois do desabafo público, as dívidas foram pagas pela associação. Porém, em 2016, o mexicano faleceu aos 82 anos por complicações de uma pneumonia.


Ramón Valdés



Mais um ator do famoso seriado “Chaves” que passou seus últimos dias de vida sem dinheiro. Como pode isso? Ramón Valdés, o Seu Madruga, morreu em 1988, vítima de câncer de estômago e completamente endividado. Em 2010, seus filhos fizeram um pequeno leilão das roupas usadas pelo pai na série para arrecadar verba. Que triste! Além disso, seus familiares tentaram um acordo com Roberto Bolaños – criador e intérprete do Chaves – para tentar ganhar um pouco mais com os direitos de imagem do pai. O trato não foi aceito.


Maria Antonieta de las Nieves



A mexicana Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado “Chaves”, passa por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Em 2016, a atriz revelou ter vendido sua casa no México para pagar dívidas. Por conta de um problema de saúde envolvendo seu marido, Gabriel Fernández, a atriz precisou desembolsar cerca de US$ 200 mil de serviços médicos. Depois disso, o casal passou a morar com os filhos.



Fonte: Desafio Mundial

0 comentários: