Nesta terça (13), o SBT lançou em uma coletiva de imprensa o seu Portal de Interatividade, o primeiro da TV brasileira com interatividade 24 horas por dia.
Por enquanto, o portal só está em funcionamento na TV digital de SP. Porém, a emissora já está programando a divulgação e implantação do projeto em praças como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, e posteriomente para toda rede.
O portal vai permitir ao telespectador continuar assistindo à programação do SBT enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais, com um toque no controle remoto.
“O portal vai carregar sempre informações de meteorologia da cidade em que a pessoa está e das capitais brasileiras, as últimas notícias, notícias relevantes do dia, informações de programação, guia de programação com a descrição dos programas, destaques e estreias. Também teremos bastidores da TV, promoções, visualização dos produtos do SBT Store, Quiz e acesso ao Twitter dos programas do SBT. Se a pessoa conectar o televisor à Internet poderá ainda participar da programação enviando votos, opiniões, e comentários. Poderá também ter acesso às redes sociais, Twitter e Facebook”, explica Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.
O portal é o dispositivo único que dá acesso a outros aplicativos com conteúdo produzido pelo SBT. O conceito de “portal” foi aplicado para oferecer as principais informações e permitir que aplicativos específicos relacionados à programação possam ser iniciados.
Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos através de uma pesquisa realizada junto ao público.
“O SBT acompanhou e observou o hábito de consumir o meio TV do telespectador brasileiro. A maioria dos telespectadores desenvolve outras atividades enquanto assiste TV. Eles folheiam o jornal, revistas, surfam na Internet, acessam sua redes sociais, usando para isto diversos dispositivos. Através do Portal de Interatividade do SBT a gente fará uma entrega harmonizada de todas estas demandas e permitir que ele continuem vendo TV. Ou seja, queremos oferecer uma experiência integrada, que agregue valor e facilite a vida no nosso telespectador”, conclui Roberto Franco.
Responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia utilizada no portal, a TOTVS comemora a parceria com o SBT. “A TOTVS sente-se honrada em fazer parte deste momento do SBT, através de sua tecnologia. A TOTVS é a empresa que mais investiu e continua investindo em tecnologia para TV Digital Interativa por ser uma inovação genuinamente brasileira”, avalia Marcelo dos Santos, diretor corporativo de marketing da TOTVS.
Entre os beneficiados pelo novo portal de interatividade do SBT está o consumidor de produtos Sony que possui a tecnologia Bravia Internet Vídeo. Sony e SBT fecharam uma parceria pioneira no Brasil em março deste ano, lançando um canal de serviço de vídeos sob demanda transmitidos pela internet em aparelhos de TV, Home-theaters e Blu-rays.
Segundo o gerente de comunicação da Sony Brasil, Wellington Queiroz, o portal de interatividade do SBT atingirá um número crescente de telespectadores: “O segmento de televisões conectadas vem crescendo muito, abrangendo, por exemplo, 22 dos 26 modelos produzidos pela Sony no Brasil. Se considerarmos também o crescimento da banda larga no país, acreditamos que o acesso a este tipo de tecnologia se tornará cada vez mais facilitado”.
Por enquanto, o portal só está em funcionamento na TV digital de SP. Porém, a emissora já está programando a divulgação e implantação do projeto em praças como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, e posteriomente para toda rede.
O portal vai permitir ao telespectador continuar assistindo à programação do SBT enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais, com um toque no controle remoto.
“O portal vai carregar sempre informações de meteorologia da cidade em que a pessoa está e das capitais brasileiras, as últimas notícias, notícias relevantes do dia, informações de programação, guia de programação com a descrição dos programas, destaques e estreias. Também teremos bastidores da TV, promoções, visualização dos produtos do SBT Store, Quiz e acesso ao Twitter dos programas do SBT. Se a pessoa conectar o televisor à Internet poderá ainda participar da programação enviando votos, opiniões, e comentários. Poderá também ter acesso às redes sociais, Twitter e Facebook”, explica Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.
Roberto Franco explicou sobre o portal interativo do SBT
Foto: Roberto Nemanis/SBT
O portal é o dispositivo único que dá acesso a outros aplicativos com conteúdo produzido pelo SBT. O conceito de “portal” foi aplicado para oferecer as principais informações e permitir que aplicativos específicos relacionados à programação possam ser iniciados.
Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos através de uma pesquisa realizada junto ao público.
“O SBT acompanhou e observou o hábito de consumir o meio TV do telespectador brasileiro. A maioria dos telespectadores desenvolve outras atividades enquanto assiste TV. Eles folheiam o jornal, revistas, surfam na Internet, acessam sua redes sociais, usando para isto diversos dispositivos. Através do Portal de Interatividade do SBT a gente fará uma entrega harmonizada de todas estas demandas e permitir que ele continuem vendo TV. Ou seja, queremos oferecer uma experiência integrada, que agregue valor e facilite a vida no nosso telespectador”, conclui Roberto Franco.
Responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia utilizada no portal, a TOTVS comemora a parceria com o SBT. “A TOTVS sente-se honrada em fazer parte deste momento do SBT, através de sua tecnologia. A TOTVS é a empresa que mais investiu e continua investindo em tecnologia para TV Digital Interativa por ser uma inovação genuinamente brasileira”, avalia Marcelo dos Santos, diretor corporativo de marketing da TOTVS.
Entre os beneficiados pelo novo portal de interatividade do SBT está o consumidor de produtos Sony que possui a tecnologia Bravia Internet Vídeo. Sony e SBT fecharam uma parceria pioneira no Brasil em março deste ano, lançando um canal de serviço de vídeos sob demanda transmitidos pela internet em aparelhos de TV, Home-theaters e Blu-rays.
Segundo o gerente de comunicação da Sony Brasil, Wellington Queiroz, o portal de interatividade do SBT atingirá um número crescente de telespectadores: “O segmento de televisões conectadas vem crescendo muito, abrangendo, por exemplo, 22 dos 26 modelos produzidos pela Sony no Brasil. Se considerarmos também o crescimento da banda larga no país, acreditamos que o acesso a este tipo de tecnologia se tornará cada vez mais facilitado”.
0 comentários:
Postar um comentário