Pages

Lady Gaga chama a polícia

Da Redação Estrelando

A versão britânica da página da cantora foi violada por hackers, que roubaram informações pessoas de seus fãs



Lady Gaga chamou a polícia depois que milhares de detalhes pessoais de seus fãs foram roubados da versão britânica de seu site. A gravadora da cantora, a Universal, agiu depois que a página foi invadida pelos hackers americanos conhecidos como SwagSeg, informou o jornal Daily Mirror. 
- Ela está chateada e espera que a polícia descubra como isto aconteceu, disse uma fonte se referindo à cantora.
O grupo conseguiu invadir o site no dia 27 de junho, mas não havia tornado as informações públicas até esta semana. Eles conseguiram ter acesso a nomes e endereços dos fãs, e ainda emitiram uma ameaça de morte contra a cantora, acusando-a de homofobia. No entanto, recentemente Gaga fez uma declaração negando que esteja fazendo marketing em cima da causa gay.
Ainda de acordo com a publicação, a  Universal fez a seguinte declaração:
- Os hackers pegaram conteúdos da base de dados do ladygaga.co.uk e uma seção de e-mails, com o primeiros e últimos nomes foi acessada. Senhas e informações financeiras não foram acessadas. Nós levamos isto muito a sério e tomamos medidas adicionais para proteger informações pessoais. Todos os afetados já foram avisados.  
SwagSec também teve recentemente como alvos outros artistas da Universal, como Amy Winehouse e Justin Bieber. A conta de Lady Gaga no Youtube também foi recentemente afetada, sendo suspensa temporariamente. Mas neste o caso o problema não foram os hackers: a cantora teria publicado um vídeo no canal que não respeitava os direitos autorais de uma emissora de televisão japonesa.

0 comentários: