Não foi aquela facilidade e não foi aquele grande jogo que eu e alguns torcedores brasileiros esperavam. Esse resultado acende uma velha questão que é a renovação da seleção, pois se for ver, ontem em campo havia dois jogadores que na minha visão não vão para a copa do mundo em 2014: Júlio Cesar e Lúcio. Bom agora a minha pegação de pé vai ser no Júlio que falhou nos dois gols do Equador, se vocês verem o histórico dele, de dois anos pra cá ele vem falhando em momentos importantes, tanto na seleção como na Inter de Milão. Já não está na hora de testar o Victor, o Jefferson, o Fábio do Cruzeiro, até mesmo o Rafael do Santos?
Vamos ao jogo: Essa partida me lembrou uma partida de Campeonato Brasileiro, mas aquela fraca que dá sono, foi assim o fatídico 4x2 Brasil. Um ponto legal a se destacar é que Pato e Neymar desencantaram fazendo cada um dois gols; um bom destaque foi a grande partida que Maicon fez também, ele chegou ao ataque, deu passe para um gol, só não fez o dele porque a bola estorou no peito do goleiro equatoriano; Robinho fez até um bela partida, poderia ser recompensada com um gol, que ele até marcou, mas erroneamente anulado pela arbitragem. Mano Menezes na minha visão errou nas mexidas: Ele tirou Ganso e colocou Elias, tirou Neymar e colocou Lucas e tirou Pato e colocou Fred. A que eu penso que ele errou foi em tirar o Ganso, pois acho ele deveria ter mais ritmo de jogo, já que pela seleção ele não está jogando o futebol que ele sabe jogar.
Para quem assistiu o primeiro tempo de jogo, viu o pior tempo da seleção brasileira nessa Copa América, não melhorou com o gol de Pato aos 28 minutos, pois aos 37 Caicedo empatou em um falha bizonha de Júlio Cesar. O segundo tempo deu uma melhorada quando aos 4 minutos após lançamento de Ganso, Neymar chutou o goleiro defendeu, mas na sobra Neymar chuta e marcou; aos 13 minutos após bobeada da zaga, Caicedo recebeu de fora da área e soltou uma bomba, Júlio Cesar que pulou atrasado não conseguiu evitar que ela entrasse; Dois minutos após levar o empate, aos 15, Ganso roubou uma bola no meio-campo e tocou para Neymar. O jogador avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para a marca do pênalti, e Alexandre Pato chegou escorando entre os zagueiros para fazer o terceiro; E aos 28 minutos, Maicon cruzou para Neymar na área, ele só teve o trabalho de escorar pra gol.
Não foi um jogo horroroso e também não foi um jogo de seleção brasileira que tem muito a evoluir, e domingo pega novamente o Paraguai, só que desta vez é mata-mata, o bicho vai pegar.
Destaque também para sábado o jogo Argentina x Uruguai, um jogaço que penso que o Uruguai leva por 3x1. Penso também que a final dessa Copa América será entre Uruguai x Brasil. Se o Brasil não melhorar muito, me desculpem, perderá para essa boa seleção que é a do Uruguai.
Siga-me no Twitter: @Gmlourenco
0 comentários:
Postar um comentário