Não foi dessa vez! Argentina e Brasil ficam pelo caminho nas quartas de finais da Copa América 2011. Em dois bons jogos, o preparo psicológico foi determinante para Uruguai e Paraguai.
Vamos a cada um dos jogos:
Argentina 1(4)x(5)1 Uruguai
Jogo espetacular, na minha visão, o melhor jogo da Copa América! Em campo estavam os dois maiores ganhadores da Copa América: 28 no total (14 para cada lado). Foi um jogo que cardíaco não poderia assistir, principalmente se fosse um cardíaco argentino. Logo no início de jogo, aos 2 minutos, Fórlan bateu falta na área, a zaga argentina afasta no meio da área, e na sobra Diego Perez empurrou para o gol. O gol assustou a todos, principalmente a seleção argentina que partiu para o ataque, mas esbarrou na forte marcação da seleção uruguaia, que não resistiu até os 11 minutos: em levantamento na área de Messi, Higuaín entrou no meio de dois zagueiros e cabeceou para o gol, empatando a partida.
Com esse 1x1, a Argentina partia para o ataque em peso, mas ainda esbarrava na marcação uruguaia, tanto que aos 37 minutos, para matar um contra-ataque Diego Perez fez falta em Gago, levou o cartão amarelo e como já tinha um, foi para o chuveiro mais cedo. Nos últimos minutos do primeiro tempo a Argentina sufocou o Uruguai, mas dessa vez esbarrou no melhor homem em campo: o goleiro Muslera do Uruguai.
No segundo tempo quem achava que a Argentina iria sufocar e iria virar o jogo, foi o que não aconteceu: O Uruguai jogou muito melhor com um a menos, Fórlan e Suarez infernizaram a vida da zaga Argentina. Na pressão em força exagerada, o volante da Argentina e Barcelona (que também joga de zagueiro), Mascherano acertou um carrinho em Suarez, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. De igual pra igual, o Uruguai passou a jogar mais ainda, mas nada que alterasse a prorrogação e os penâltis.
Nos penâltis, a Argentina desperdiçou a chance quando Carlos Tevez chutou forte e Muslera defendeu, daí só foi administrar até o último penâlti, quase que Muslera pega o cobrado por Higuaín, mas acabou 5x4 para o Uruguai.
Vitória merecida, Uruguai foi mais time e teve a calma que a Argentina, que no papel tem um time mais forte, mas não foi isso que foi visto em campo.
Brasil 0(0)x(3)0 Paraguai
Esse jogo simplesmente não temo que se dizer muito, penso que a sorte não esteve com os jogadores que tentarão em todo momento o gol: de fora da área, na diagonal esquerda, diagonal direita, a queima roupa, enfim, um show de gols desperdiçados. Queria destacar a covardia do técnico da seleção brasileira Mano Menezes: no segundo tempo eu penso que ele podia ter tirado o Lucas Leiva e colocado o Lucas do São Paulo para fazer dupla junto com PH Ganso, mas ele não fez isso, tanto que no 2º tempo Lucas Leiva e Antolin Alcaraz após briga na lateral de campo, mas a perda não foi sentida no Brasil que continuava sem objetividade para buscar o gol e porque também Ganso estava bem marcado.
Bom e nos penâtis a vergonha foi maior, um desastre, nenhum foi convertido enquanto o Paraguai converteu os 4 que lhes cabiam. Mas é isso, não tem como crucificar esses jogadores, pra mim quem tem mais culpa é Mano Menezes e também de Sérgio Batista, técnico da Argentina, pois ambos tinham grandes jogadores, tinham uma seleção milionária, mas não conseguiram fazer eles jogarem o que sabem.
Pra mim os dois tem que cair, pois Seleção não é brincadeira, e tem que estar lá quem está em melhor fase, contando com o técnico.
Um recado ao Santos F.C.: Dêem férias ao Elano, porque senão será o 2º ano dele a fio sem férias, cuidado que ele pode acabar estourando em um momento que não pode, abre o olho Luis Álvaro Ribeiro!
Siga-me no Twitter: @Gmlourenco
0 comentários:
Postar um comentário