O que leva o ser humano a cometer um assassinato? O que a cabeça humana a ser um serial killer? Ou Até o que nos leva a cometer certas coisas que estão além da imaginação?
Perguntas que nós fazemos todos os dias, e o melhor, nenhuma delas tem resposta. A questão que nós vemos é o maravilhoso e desconhecido mundo chamado "Mente Humana". A mente nossa é capaz de fazer coisas que até a ciência desconhece.
Andando nas ruas temos vários tipos de personalidades e de comportamento que muitas vezes não prestamos atenção. Onde podemos ver a personalidade das pessoas são quando elas vão ao supermercado, lá que podemos ver como as pessoas são. Lá vemos todos os tipos de comportamento e personalidade.
Eu trabalho a mais de três anos lido com pessoas, e digo que o melhor é lidar com pessoas estressadas, mas não vem ao caso.
Nos meu vinte anos de vida, eu sempre escutei que você pode enganar a si mesmo, mas discordo totalmente disso. Acho impossível você enganar a si mesmo, pois sempre terá um lado, uma ponta (como queiram chamar) que sempre dirá que você está errado. Tem gente que consegue viver com isso e outras não. As que não conseguem viver com isso acabam cometendo erros que a nossa filosofia acaba reprovando veemente. As que conseguem viver com isso, acaba se tornando pessoas que são quase que impossíveis de se confiar, mas vem a pergunta: "Todo mundo mente?" e vos digo: Sim, todo ser humano mente, não há nenhum no mundo que seja capaz de contar pelo menos na vida uma mentira. Todo mundo mente, as atitudes muitas vezes são mentirosas.
Quem lida com pessoas sabe muitas vezes identificar pessoas falsas das verdadeiras, mas isso não é muito fácil, requer um certo tempo de convivência com a pessoa falsa. O interessante é que o corpo humano as vezes nos avisa quando estão falando de nós: aprendi que quando nossas orelhas estão vermelhas e ardendo é quando estão falando de nós, mas muitos não acreditam nessa "lenda".
Mas falando em comportamento, o que nós que não somos cientistas sabemos? Quase nada, o que sabemos é que a vida nos dispõe dia-a-dia no nosso cotidiano.
Pessoas com comportamento diferentes devem ser ignoradas ou descriminadas? ÓBVIO que não. As pessoas que são diferentes da nossa criação de família nos ensina muitas coisas que levamos para vida inteira.
Eu penso que a mente humana não foi nem 5% explorada, porque dizem que o homosexualismo é genético, é óbvio que não! Dizem que para você se tornam um serial killer isso deve vir de família, isso é óbvio que não.
Um belo exemplo de transformação de serial killer é o que aconteceu na série de cinema de "Hannibal Lecter". É ficção, mas traz um exemplo no que o nosso comportamento, nossa mente pode fazer.
Um tipo de comportamento que posso falar com convicção são as pessoas que gostam de um desafio. Esse tipo de pessoa ou comportamento é capaz de sair de sua zona de conforto em busca de ambições ou até mesmo um pouco de emoção. Esses sim gostam de sair da zona de conforto e buscar novas perspectivas ou realizações, o resto posso afirmar com toda a convicção que só saem de sua área de conforto quando é preciso ou quando não há saída.
Eu penso que um maníaco sexual ele age porque teve uma grande desilusão amorosa, e digo meus caros leitores, o amor pode SIM trazer a tona coisas que nunca pensamos em fazer. Um maníaco pode ter sido ignorado ou até humilhado quando adolescente por o seu sexo oposto, enfim tudo pode acontecer.
Tem um ditado que diz que o mundo é uma caixinha de surpresas, eu penso que o ser humano, a mente humana é uma caixa de pandora prestes a se abrir a qualquer momento.
Essa é uma das tantas postagens que farei sobre o comportamento e personalidade humana, sugestões podem ser enviadas para gmlourenco@r7.com ou ser mandadas no meu Twitter @Gmlourenco.
0 comentários:
Postar um comentário