O humorista Mussum, conhecido por sua participação na trupe “Os Trapalhões”, estaria completando 70 anos nesta quinta-feira (7), caso estivesse vivo. O artista, que a princípio negou ter veia humorística, ficou famoso pelas palavras que inventava, como “forévis” e “cacildis”, o que o imortalizou. Antonio Carlos Bernardes Gomes, seu nome de batismo, nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, em Lins de Vasconcelos, no Morro da Cachoeirinha. Seu personagem era inspirado no arquétipo do “malandro” carioca, que era acompanhado por Didi, Dedé e Zacarias. Mussum chegou a se formar ajustador mecânico e serviu à Força Aérea Brasileira. Também seguiu carreira como sambista, criando o grupo “Os Sete Modernos”, que deu origem ao atual “Os Originais do Samba”. Os Trapalhões
Mussum foi considerado o mais engraçado dos Trapalhões. Ele popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras: "forévis, coraçãozis" e pelo seu inseparável "mé".
Legado
Recentemente o humorista foi lembrado em uma série de camisetas lançadas no Rio de Janeiro, com a imagem estilizada de Mussum e a inscrição "Mussum Foreveis". Uma rua de São Paulo ganhou o seu nome: "Comediante Mussum" em sua homenagem.
Redes Sociais
Mussum também é popular nas redes sociais. O perfil no Twitter @MussumAlive possui mais de 103 mil seguidores. No Facebook o perfil já passa dos 4 mil amigos. Nas redes sociais se destacam suas tiradas e o seu vocabulário. Morte Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de quase 20 anos de participação em televisão.
Natelinha
0 comentários:
Postar um comentário