Pages

Modelo brasileira de 17 anos morre ao cair de prédio em Lisboa

REYNALDO TUROLLO JR.

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


A modelo capixaba Jeniffer Corneau Viturino, 17, morreu ao cair do 15º andar do apartamento do namorado, um português de 31 anos, na sexta-feira (8), em Lisboa, onde morava com a família havia quatro anos.

A morte foi confirmada pela Polícia Judiciária de Lisboa, que investiga o caso. A queda ocorreu em algum momento entre 5h30 e 7h30 de ontem em um prédio na região do Parque das Nações.

De acordo com a mãe da modelo, Solange Corneau, 39, os seguranças do prédio fizeram uma ronda às 5h30 e não viram nada de diferente. Em nova ronda, às 7h30, eles encontraram o corpo. A família só foi avisada da morte cerca de quatro horas depois, por volta das 12h.

Ainda segundo Solange --com quem Jeniffer morava em Lisboa, junto com o padrasto e o irmão mais velho--, a modelo teria deixado um bilhete antes de cair. O pai de Jeniffer, Girley Viturino Silva, 40, vive em Vitória (ES), cidade natal da modelo.

Por telefone, a mãe dela disse à Folha que foi até a polícia ainda na sexta-feira e reconheceu o bilhete como sendo da filha. Ela afirma, contudo, que a caligrafia e a assinatura pareciam "alteradas".

A família aguarda a autópsia do corpo que, segundo Solange, poderá esclarecer as circunstâncias da morte de Jeniffer. De acordo com a mãe da modelo, a polícia trabalha com mais de uma hipótese --e não somente suicídio--, mas não especificou quais. Jornais de Portugal também afirmam que a polícia não descarta nenhuma hipótese.



Reprodução


A modelo Jeniffer Corneau Viturino morreu ao cair de um prédio em Lisboa

"Não tenho muito detalhe ainda. Só sei que ela se jogou, aparentemente. A polícia não disse nem que sim nem que não, mas confiamos na investigação", disse a mãe.

Segundo o jornal português "Correio da Manhã", o corpo apresentava hematomas e arranhões que estão sendo investigados pela polícia. Solange não comentou sobre isso.

A Polícia Judiciária de Lisboa informou que só vai se manifestar amanhã, por meio de sua assessoria de imprensa. O corpo deve ser liberado para o velório apenas na terça-feira (12), depois que for realizada a autópsia na segunda.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o namorado da modelo, que, de acordo com Solange, estaria no apartamento na hora da queda. Solange não revelou o que o genro lhe disse sobre o episódio. Ela disse apenas que os dois namoravam havia um ano e meio e, até onde a família sabia, ainda estavam juntos.


BILHETE

De acordo com Solange, o bilhete deixado, além de pedir perdão à família, dizia que a filha estava "cansada".

"Ela dizia no bilhete que estava cansada e que era culpada pelo relacionamento com o namorado não ter dado certo", revelou.

Solange disse que pretende realizar o enterro da filha em Portugal. "Foi aqui que ela cresceu profissionalmente, onde fez os últimos amigos, e ela não queria voltar para o Brasil. Seria injusto enterrá-la aí [no Brasil]."


CARREIRA

Jeniffer começou a carreira de modelo assim que se mudou para Portugal, aos 14 anos, e fazia atualmente um curso técnico preparatório para engenharia.

De acordo com a mãe dela, seu último desfile foi na quarta-feira (6), para a marca Gardênia. Ela já foi capa de revista e venceu o concurso de miss Póvoa --num povoado próximo a Lisboa, de acordo com Solange.

0 comentários: